Publicado por: Weskley Cotrim | 04/05/2009

Perdão e benção

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

II Crônicas 7:14

É curioso como pedimos sempre a benção de Deus. Estamos tão preocupados com nossa vida diária, nossos problemas, nossas batalhas pessoais que só nos lembramos de procurar a Deus quando precisamos de seu auxílio para resolvermos aquilo que não conseguimos.

Mas nem sempre Deus nos responde. Quantas vezes não buscamos o auxílio do Senhor e nada. É como se nossas orações não passassem do teto. Mas porque isso acontece?

Bem, não que todos os casos estejam relacionados ao pecado, mas o fato é que muitas vezes levamos vidas desregradas, fazendo nossas próprias vontades e nos esqueçemos do Senhor. Já não nos relacionamos mais com Deus, passamos a ter prazer naquilo que desagrada ao Criador. Então vem a crise. Oramos e não vemos resposta.

Assim nasce a frustração, o desânimo. Passamos a culpar a Deus por todos os nossos males. Quantas vezes já não ouvimos pessoas dizerem: “- Porque Deus permitiu que isso acontecesse?”

E desse ponto em diante, culpar a Deus por nossos problemas torna-se o caminho adotado por muitos. Mas afinal de contas, Deus realmente é culpado por nossos problemas? A verdade é que nos mesmos colhemos o que plantamos. Tempestades não inundam cidades sozinha. Ela precisa que a população jogue lixo na rua. Crianças não morrem de fome porque Deus quis assim. São os seres humanos, que na sua ganância e cobiça querem só prá eles o que poderiam dividir com o próximo.

Mas e a benção, quando virá? Virá segundo a boa vontade de Deus. Mas existe uma condição dada pelo texto que abre esse artigo. Precisamos nos humilhar, lembrarmos que precisamos do Senhor. Assim, Ele cuidará das nossas vidas. Vale ressaltar que nem sempre a ausência de resposta às nossas orações significa que estamos em pecado. Mas fica o alerta, se não temos respostas às nossas orações, não custa nada fazermos um exame de consciência. Assim poderemos desfrutar do melhor de sermos servos de Deus que o relacionamento pessoal com nosso Senhor.

Que Deus abençoe a todos.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: