Publicado por: Weskley Cotrim | 19/05/2008

Aproveitando as oportunidades

No último MV o Arthur colocou em discussão o fato de que mesmo nas nossas atividades cotidianas estamos honrando e glorificando a Deus quando fazemos o nosso melhor.

Eu concordo e digo mais, as pessoas são impactadas por nossas atitudes no nosso trabalho, local de estudo etc. É no nosso dia a dia que realmente mostramos, assim como o Éder sempre diz, que somos “pequenos Cristo’s”. 

Paulo, na carta aos Filipenses, capítulo 4, versículo 5, diz: ” Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor”. Dentre os significados listados pelo Dicionário Aurélio para eqüidade, aquele que mais me chama a atenção é ”retidão”. Retidão é não apresentar desvios de conduta. E não há momento melhor para seguirmos esse conselho, que durante “todo o tempo” da nossa vida.

É no dia-a-dia que temos contato com aqueles que o Senhor ama, mas que ainda não se renderam a Ele. Quanto mais agirmos com retidão em nossas atividades diárias, mais estaremos testemunhando a transformação que operou em nós.

Não quero dizer que é fácil. Ao contrário, em alguns momentos, agir com retidão exige um esforço muito grande de nossa parte, mas com certeza isso só nos fará bem. Um bom exemplo é o próprio Paulo, que devido a sua insistência em continuar a pregar o evangelho, sem ser pesado a ninguém, foi colocado diante de reis.

Honrar a Deus com nossas tarefas diárias é um ato de adoração e testemunho. Então adoremos ao Senhor.

Que Deus abençoe a todos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: