Publicado por: Weskley Cotrim | 19/05/2008

Como colocar uma enquete no wordpress.com

No último fim de semana precisei colocar uma enquete no outro blog que eu administro, aqui mesmo no wordpress. Depois de inúmeras tentativas frustadas, porque o wordpress não aceita javascrip, encontrei o seguinte site, http://www.polldaddy.com/, que permite a criação de enquetes e sua publicação no wordpress.

Como isso deve ser feito? Bem, primeiro você se cadastra no site. Em seguida clique na guia “poll” e crie a enquete que você desejar. Clique em continuar, e na página seguinte NÃO copie o código que será fornecido. Procure na coluna da direita o símbolo do wordpress. Clique nele. Em seguida irá aparecer a opção “My blog is on WordPress.com“. Clique nesse link, e será fornecido um novo código do tipo:

[*polldaddy poll=”624351″]

Esse código, sem o asterísco, irá gerar a seguinte imagem:

Experimente votar nessa enquete, para verificar o comportamento da mesma.

Copie esse código.

Agora vamos ao wordpress. Logue como administrador, e acrescente um complemento “texto”. Adicione o código que você copiou, salve.

Está pronto. Agora é só ir ao blog para ver como ficou. Após criado, note que a enquete contém algumas informações em inglês. Você pode editar isso no site http://www.polldaddy.com/, clicando na guia “poll” e selecionando a opção “poll languages”. Precisa de um conhecimento mínimo de inglês para fazer a tradução, mas nada muito complicado. Faça a sua tradução e salve com um nome conhecido. Agora, clique novamente na guia “poll” e selecione “list polls”. Vai ser exibido as enquetes criadas por você. Clique em “options” e em seguida em “poll options”. Agora na parte inferior da página que irá abrir, localize a opção “poll language pack”. Selecione a tradução que você criou, salve. Agora vá novamente no seu blog e atualize a página. Você verá que a enquete agora estará totalmente em português, isto é, se você traduziu tudo.

Espero ter ajudado.

Que Deus abençoe a todos.


Responses

  1. muito boa dica hein!!
    parabens pela postagem

  2. Obrigado pela visita Olli Joe. Fico feliz em ter ajudado.
    Que Deus te abençoe.

  3. Cara vc não Existe!!!!

    Brigadaum por esta postagem. (Vou tentar mais tarde pois o site parece estar em manutenção)Vc naum sabe o quanto eu queria colocar isso no meu blog, Valeu!!!!

    Parabéns pelo blog

    Paz e Bem,
    Fagner da Cruz Vasconcelos
    parazinet.wordpress.com

  4. Muito boa dica tava precisando mesmo por uma enquete no blog que tenho, mais uma pergunta!
    Espero que possa ajudar
    No meu blog eu puis deu tudo certo, só que a enquete ficou pra fora do blog e depois que vota em uma das questões, todo os arquivos do blog some, ai tem que atualizar pra voltar ao normal, tem jeito de mudar isso?

  5. Caro mcsfilho, obrigado por visitar meu blog.
    Em relação a sua pergunta, você tem que escolher um modelo de enquete adequado a coluna lateral do seu blog, que se não me engano não passa de 200 pixels. Fazendo isso a enquete irá caber direitinho no seu blog. Se você prestar atenção a enquete que eu coloquei ilustrando esse artigo tem as dimensões ideais para seu blog.
    Agora quanto ao fato de seus artigos sumirem após a votação, acho que é um problema do seu navegador. Estou utilizando o Internet Explorer 7.0 e sua enquete está funcionando perfeitamente. Qual é o seu navegador?
    Qualquer coisa, se precisar de mais ajuda entre em contato comigo na guia “contato” no alta da página.
    Um abraço.

  6. Parabéns Weskley… ótima dica.

    Abração

  7. Obrigado Dário. E volte sempre que quiser.
    Um abraço.

  8. PÔ VLW MSM

  9. muito bom!

  10. ótima dica, perfeita era isso mesmo q estava precisando!!!
    parabéns.

  11. Estou começando a construir um blog agora, e nao sabia como colocar a enquete(já tava quase desisitndo)mas Deus te colocou em meu caminho.
    A propósito se você quiser fazer uma parceria deixe um comentario no meu blog.
    Edimar
    Deus abençoe

  12. ai vc nao sabe como vc me ajudou muito obrigado msm vc é d+ a muito tempo eu tentaa fazer uma enquete e nunca conseguia vlw msm DEUS tbm te abençoe vlw

  13. Muitooooooooooooooo obrigado mesmo, eu ja tava me matando sem conseguir botar uma enquete no blog!!! Obrigadãooooooooooo

    Deus abençoe à todos nós!

    Mas eu tenho uma dúvida!(mas não tem a ver com enquete)

    Como faço para colocar outras coisas do lado direito?(aonde tem categorias, caledarios,etc)Por exemplo o meu blog (http://guitarherolegendsofrock.wordpress.com/) só tem:categorias, caledarios,etc; e neste ótimo blog tem:Quantos? De onde?,Blogs recomendados,Tags,Mais Populares, autor e seja bem-vindo.

    Como faço para colocar isso!Por favor, resnpodam detalhadamente, pq eu fiz meu blog à menos de 1 semana, ainda nasum sei mexer direito aqui!

    Obrigado, e parabens pelo blog

  14. Caro Allan, fico feliz em tê-lo ajudado.
    Para editar a barra lateral do seu blog, você deve ir “Painel Global”, “Aparência”, “Complementos”.
    Lá você poderá selecionar dentre cerca de 20 opções de complementos para adicionar à barra lateral do seu blog.
    Qualquer dúvida, pode perguntar.
    Abraço.

  15. Obrigada pela dica, estava mesmo à procura desta informação. A sua explicação foi muito simples e útil!

  16. Já agora..estou com dificuldade em colocar uma caixa twitter no meu blog wordpress! Por acaso não me sabe explicar como fazê-lo?

  17. Prezada Elsa, seja bem vinda ao meu blog.
    Que bom que a informação lhe foi útil.
    A respeito da sua outra pergunta, acesse o seguinte link, aqui mesmo no blog, e acesse um pequeno tutorial de como acompanhar o Twitter no wordpress.
    https://wcotrim.wordpress.com/2008/07/18/mensagens-do-twitter-no-wordpresscom/
    Se por acaso, você não conseguir acessar o link, faça uma busca aqui mesmo no blog utilizando a palavra chave “twitter”.
    Abraço.

  18. Muito obigado, enfim conseguicolocar minhas enquetes no http://www.barcarenaemfoco.wordpress.com

    Obrigado.

  19. Ah! Só mais uma coisinha… é possível colocar prazo para duração da enquete ou tenho que fazer isso manualmente?

    Obrigado mais uma vez!

  20. Excelente tópico. Vi várias sugestões em sites gringos, mas não gostei da maioria. Vou passar a dar mais atenção aos sites brazucas! :)

    Abraço.

  21. O cara, muito bom seu post, não consegui não mas é pq axu que estou restrito.

    Vlwws…

  22. Se você hospedar seu próprio blog WordPress então você deve instalar primeiro o plugin do polldaddy. Depois inserir o código informado pelo site, conforme ressaltou o Weskley.
    Valeu pelo Post.

  23. Alguém sabe como inserir a enquete no lado direito da página?

  24. Preciso colocar a enquete no lado direito do blog, embaixo de ctegorias, agenda, etc….Tem como fazer isso?

  25. Andrea, para colocar a enquete do lado direito, basta adicionar um bloco de texto (nos complementos) e colar o código fornecido pelo site.
    Espero ter ajudado.

  26. Não aparece nada! Vou em Complementos, nas widgets disponíveis tem um que é Texto. Clico em adicionr, coloco o código mas não aparece a enquete! O código é colocado entre os colchetes ou retiro eles?

  27. Outra coisa, como coloca as categoras uma embaixo da outra? as minhas estão um ao lado da outra…

  28. Já consegui colocar a enquete! Não sei o que estava acontecendo que não aparecia….Preciso agora arrumas as categorias!

  29. Andrea, você deve colocar o código entre colchetes mesmo. Basta copiar o código fornecido pelo site.
    Você pode mover as categorias simplesmente cliacando e arrastando-as para onde você quer que elas fiquem.
    Não se esqueça de salvar.
    Abraço.

  30. Cara,

    A dica foi simplesmente perfeita.
    Nem chamaria isso de dica, e sim, aula.

    Parabéns

  31. Em tempo:
    Visitem meu blog http://www.sofismo.wordpress.com

    Abraço a todos

  32. Olá tudo bom? Muito boa sua dica, mas estou tendo uns problemas principalmente com acentuação. Quando estou fazendo a enquete está tudo bem, mas quando publico a enquete, palavras com acento aparecem distoricas…tipo: Comércio fica comÃ@~rcio…. sabe como posso resolver isso?

    grata!

  33. caro,

    estou com uma enquete criada mas em um post, gostaria de adicioná-la a lateral do blog, segui as dicas de vcs mas qdo colo o shortpass no widget adicionar texto, aparece só o título do texto, sem a enquete. Preciso apagar e fazer uma nova? Alguem tem alguma idéia?

    obrigado pela atenção

  34. Helder, você deve colocar o código gerado pelo site no espaço reservado para o texto. NÃO se esqueça de SALVAR a alteração.
    Espero ter ajudado.
    Abraço.

  35. Fiz isso, salvei mas deve estar ocorrendo algum erro. A enquete que quero já possui votos e está em um de meus posts. Será este o problema? Pra colocar na lateral precisarei de uma enquete nova?

    obrigado pela atenção

  36. Estou com o mesmo problema da Andréia. Instalei o plugin blz, criei uma enquente mas não estou conseguindo fazê-la aparecer no blog? Onde estou errando?

  37. Valeu pela dica, muito boa, parabéns!

  38. Olá, muito obrigada! Este post resolveu um problemãoooo!

  39. Weskley, por favor.

    Como faço pra colocar a enquete em um post e não na lateral do blog?

  40. Caro Carlos, o procedimento é análogo ao descrito para colocar a enquete na barra lateral. Basta que você coloque o código fornecido pelo site no corpo do texto a ser publicado.
    Vai funcionar do mesmo jeito.
    Abraço.

  41. vo ajudar a todos, o problema, que se o site for hospedado na word press eh apenas o codigo em colchete, + se for site de wordpress em hospede diferente, vc precisa pegar o codigo em java, e por no bloko de texto :D

  42. socorrooo!!!
    alguem me ajudaaa!!!nao consigo fazer meu blog ficar como era antes!alguem me ajuda?é que eu tava querendo saber como coloca enquete no blog só que sem querer quando eu tava vendo um video e seguindo as instruçoes,eu desmarquei um negocio la e eu nao lembro o nome do troço!agora quando clico em novo post nao aparece o negocio pra colocar cor na letra,e tambem nao aparece akele negocio que fika em cima do quadrado do post:HTML e um outro troço la.
    nao consigo postar direito.
    me ajudem.
    mandem as instruçoes para:
    s.l.penguinpanda@hotmail.com
    é urgenteeee
    me ajudemmm

  43. muito boa a dica obrigado

  44. Valeu pela força. segui suas instruções para colocar um enquete no meu blog.

    Obrigado

  45. otima dica
    funciona mesmo!!

    obrigado!!

  46. Olá blogueiro(a)
    Sua dica me ajudou muito. Valeu!

  47. Muito boa a dica, depois que fui sacar que tem ki colocar o link no Windgets, no texto. abraço. fica na paz…

    dá uma olhada e me dê sua opinião. melhor deixe seu comentário !!!

    http://jpadorador.wordpress.com

  48. Que beleza !!! adorei sua dica !!! e já estou usando, apesar que achei um pouco grande, mas depois reconfiguro. Adorei obrigada !!!

    Será que vc tem alguma dica de como colocar um tradutor no blog wordpress? Adoro o wordpress mas ele dificulta tanto … rs

    valeu e aproveite para responder a enquete !!!

  49. Mato a Pau! Valeu !

  50. […] Como colocar uma enquete no wordpress.com « Cartas de Patmos. Posted in Gerais « Em carta, Zilda Arns deixou missão de ajudar novas gestantes You can leave a response, or trackback from your own site. […]

  51. Cara! Num é que deu certo!?
    Parabéns!!
    Obrigado pela dica!
    Que Jesus te abençoe, irmão!
    Fica na Paz!

  52. VLW mesmo man!!!
    Ajudou dimais vei!

    —–VISITEM——
    http://sportgamers.wordpress.com/

    comentem os post!!

  53. Puxa..muito bom eu ter encontrado seu site! Não estava conseguindo pôr minha enquete na página principal do blog. Valeu mesmo..Explicou direitinho..rs..A Paz. Ana de Andrade

  54. lol, vlw, vou tentar! parabéns pelo sucesso do post!!

  55. muito obirgado caara…
    Deus te abençoe!

  56. Valeu cara, me ajudou muito, tudo direitinho, passo a passo, obrigado!!

  57. Se não fosse as suas instruções para colocar enquetes nos posts, eu não sei o que faria ..
    Obrigada (:

    http://www.leitecomgroselha.wordpress.com

  58. muuuuuuuuito bom seu post! valeu!!!

  59. MUUUUITOO OBRIGADAAA!!!
    ME AJUDOUU MUITOO!

  60. legal, curti

  61. Obrigada!
    Finalmente consegui! Valeu!

  62. Parabéns pelo post!
    Suas instruções foram precisas!!
    Obrigadão!!
    E visite meu blog:
    http://venancios.wordpress.com/

  63. Valeu! E valeu mesmo!

    Para os noobs como eu posts assim são de incrível utilidade.

  64. Muito Obrigado pela sua ajuda. Consegui resultados surpreendentes com esta dica. parabéns!

  65. Olá,

    Seu blog ajuda muito!!! Mesmo assim não consigo fazer a tal enquete aparecer. Escolhi o modelo, direto pelo wordpress, com o Polldaddy. Inseri im widget TEXTO e colei o código. O que aparece é somente um link de texto, com o título da enquete. Clicando ali abre a página do Poll daddy. O que estou fazendo de errado?

    Grata.

  66. O cara, muito boa sua explicação, tudo perfeito. Mas ainda estou com um problema, meu blog é http://www.eromann.wordpress.com e eu faço a enquete e tudo mais, configuro tudo, mas a enquete não aparece no meu blog, oq pode ser?
    Obrigado, e parabéns pelo seu blog.

  67. Obrigadão pela ajuda …
    Foi muito util …

  68. Muito Obrigado camarada, me ajudou bastante!
    Deixo o link do Blog para visualização!
    http://juventudero.wordpress.com/

  69. Parabéns pelo Tutorial, me ejudou bastante.
    Atitude para todos!

  70. Sei que esse plugin também disponibiliza avaliações nos posts, mais no meu não aparece essa valiação, vc poderia me ajudar? ja configurei para aparecer, ta tudo certo, mais não aparece a avaliação 5 estrelas que configurei!

  71. olá, será que vc pode tirar uma dúvida? Tava tentando colocar uma enquete no wordpress dai deletei o windget “text” como faço para consertar isso?

  72. Salvou a pátria! Muito Obrigada!

  73. Parabéns pelo sua iniciativa.
    Realmente foi de grande utilidade as informações prestadas por você.
    Deus abençoe seu trabalho e tudo quanto você fizer.
    Sl. 35:27

  74. Me ajudou bastante, pois estou iniciando em blogs e foi um “mão na roda”. Deus te abençoe.

  75. Obrigado pelas informações… foram de grande ajuda.
    Parabéns e Sucesso!!!!

  76. Obrigadaaa pelas informações, demorei mais consegui colocar a enquete!
    Se puder comente https://ohijab.wordpress.com/

  77. Perfeito! Consegui fazer direitinho, além de personalizar pra manter a harmonia do blog.

    Obrigada ;-)

  78. Olá…eu consigo incluir essa enquete no post ndo blog?

  79. Obrigado ajudou pra caramba

  80. Você me ajudou muito! Valeu mesmo! =D


Deixe uma resposta

Categorias

