Publicado por: Weskley Cotrim | 21/05/2008

Uso do celular durante a gravidez “pode” prejudicar a criança

Bem, pelo menos é o que diz o resultado de uma pesquisa realizada na Dinamarca, pela UCLA e a AARHUS.

A pesquisa foi realizada com cerca de 13 mil crianças que nasceram no final da década de 90. Segundo os pesquisadores, o uso do celular pelas mães durante a gravidez “pode” levar ao surgimento de disturbios comportamentais, como hiperatividade, nas crianças. O uso dos celulares aumentariam em 54% as chances da criança desenvolver alguma patologia comportamental. Ainda segundo a pesquisa, crianças expostas ao uso do celular antes dos 7 anos também teriam uma tendencia a apresentar tais disturbios de comportamento.

O que surpreende, é que os pesquisadores sugeriram que os efeitos “nocivos” do uso do celular não estariam relacionados com a radiação emitida pelo mesmos. Mas com fatores comportamentais. Por exemplo, a mãe ao utilizar o celular durante a gravidez, não daria tanta “atenção” ao feto.

Ao que parece, celulares são seguros do ponto de vista da radiação. Mas, como toda novidade tecnológica, tem encurtado distâncias e aumentado o número de atividade que realizamos durante um dia. Isso pode levar ao estresse, que em crianças, com suas faculdades mentais ainda não completamente desenvolvidas pode levar ao surgimento desses distúrbios.

Cabe, portanto, aos pais decidirem se vale a pena expor as crianças tão cedo ao uso de toda essa tecnologia. E as gestantes, por acaso não seria uma boa idéia, caso seja possível, afastar-se do excesso de exposição a esses equipamentos?

Que Deus abençoe a todos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: