Publicado por: Weskley Cotrim | 24/05/2008

Ser cheio do Espírito Santo

O livro de Lucas fala de duas pessoas que cheias do Espírito Santo louvaram e adoraram ao Senhor com cânticos. Maria, a mãe de Jesus e Zacarias esposo da prima de Maria, Isabel. Foram cânticos de pessoas que tinham uma experiência genuína com Deus.

A pergunta que me veio a cabeça foi, “o que é ser cheio do Espírito Santo?”

Para tentar responder a essa perguanta, fui ao início do livro de Lucas, onde o autor começa a descrever os personagens da nossa conversa. No versículo 28 do capítulo 1, o anjo chama Maria de “bendita”. Segundo o dicionário Aurélio, uma pessoa bendita é uma pessoa boa, bondosa, benfazeja. Para nosso outro personagem, vemos no versículo 6 do mesmo capítulo. que Zacarias era justo.

Lembrei-me também de uma afirmação do Daniel Souza, em que ele afirma que “ser cheio do Espírto Santo é ser cheio de obediência”. Eu concordo com ele, e acredito que os dois personagens acima só puderam cantar esses cânticos, que foram incluídos no texto sagrado, porque tinha uma vida de obediência ao Senhor. E os textos mencionados acima, evidenciam essa obediência ao Senhor pelos nossos personagens.

Não é possível ser cheio do Espírito Santo e não viver plenamente em acordo com a palavra de Deus. Não é possível sermos cheios do Espírito Santo nos cultos e reuniões, se na nossa vida diária não vivemos um relacionamento íntimo com o Senhor, pois penso que nossos cultos e reuniões tem a finalidade de reunir os “salvos” para louvarem e adorarem juntos. Não é no culto que damos nosso melhor louvor, mas na nossa vida diária.

Portanto sejamos cheios do Espírito Santo. Sejamos cheios de toda obediência ao Senhor.

Que Deus abençoe a todos.


Responses

  1. Concordo plenamente quando você diz que “não é possível sermos cheios do Espírito Santo nos cultos e reuniões, se na nossa vida diária não vivemos um relacionamento íntimo com o Senhor, pois penso que nossos cultos e reuniões tem a finalidade de reunir os “salvos” para louvarem e adorarem juntos. Não é no culto que damos nosso melhor louvor, mas na nossa vida diária.” E tenho plena convicção de que nossa comunhão diária com nosso Deus reflete na nossa comunhão com os irmãos, por exemplo, no pensar juntos, comer juntos, compartilhar juntos e LOUVAR juntos. É impossível eu servir a Deus a quem não vejo e não servir ao meu irmão a quem vejo. Quando digo servir me refiro também ao amor, pois entendo que servir a Deus tem que ser com ações de amor e não por obrigação ou pior querer receber algo em troca.
    Parabéns pelo artigo. Deus o abençoe sempre.

  2. ser cheio do espirito-santo é vc viver de acordo com a palavra de deus e seguir os seus mandamentos tambem o enchimento é feito em nosso quarto e ñ nas reuniões como muitas pessoas pensam

  3. oi, sou evangelico…. e gostaria de fazer amizades com vc e adquirir mais conhecimento….
    Que Deus Rasgue os ceus sobre tua vida!!!! fui

  4. Oi Jamerson, obrigado por visitar meu blog.
    E volte mais vezes.
    Um abraço.

  5. ser cheio do Espírito Santo é viver dentro da economia de Deus, pois quando se fala em “Cheio” inevitavelmente está falando de uma medida, mas uma medida dentro dos padroes métricos de Deus, pois aqui não é ser cheio de conhecimentos vários, de ser auto-realizado dentro dos padrões humanos, é na realidade permitir que ele tenha o controle de todas as situações e partes das nossas vidas. É impossível ser cheio quando Deus não tem a liberdade de agir como quer em nossa história, mesmo nas mais intimas e particulares.

  6. ser ccheio do espirito santo e ser cheio de cristo e permanecer nele.

  7. orem por mim julio francisco do nascimento,motivo saude ,trabalho ,familia.

  8. a volta de cristo esta proxima.Pois vejam as familias ,as mulheres foram ao trabalho e os filhos ,criados como robos ,para que os pais de boa vida aos possiveis filhos ,devemo fazer algo deppressa em prol da familia.,para que teremos uma sociedade mais justa.Seria muito bom selecionar entre os mais velhos da sociedade para que de palestras em prol da familia..


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: