Publicado por: Weskley Cotrim | 20/06/2008

Devocional – Dia 8 – O que o Tentador Não quer que Você Saiba

Introdução

Ele tem tentado esconder isto para sempre. Se ele não pode esconder isto, ele vai tentar destruí-lo. Se não pode destruí-lo, então ele buscará fazer com que você não acredite nisso. Satanás odeia a Bíblia. Por quê? Porque esta é a revelação supernatural da Verdade diretamente da inspiração de Deus. A Bíblia é a luz em meio à escuridão do mundo. Limitar sua exposição da verdade. Mantê-lo para baixo. Fazer com que você viva derrotado, derrotando-o.

Mas hoje, as pessoas finalmente estão removendo as coberturas da Bíblia. Conforme as coberturas são abertas e as pessoas vêem a Verdade sobre sua santidade pessoal em tempos de tentação com seus próprios olhos, o diabo está fugindo com o rabo entre as pernas como no provérbio.

O que a Bíblia Ensina

Alguma vez se sentiu pego numa armadilha? Montando um cavalo num país desconhecido e se encontrou num desfiladeiro? Alguma vez sustentando, sustentando e finalmente sentiu aquela parede irremovível contra as suas costas? O apóstolo Paulo enfrentou tentação constantemente, mas aprendeu a notável verdade sobre como vencer aquelas tentações:

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”. (1 Coríntios 10.13)

Que maravilhoso! Deus nunca “permite que você seja tentado além de suas forças”. O ponto não é que Deus limita as tentações da mesma forma para todos, porque todos são diferentes uns dos outros. Seu Quociente de “Suscetibilidade de Tentação” é diferente dos outros e então, o Senhor limita suas tentações em pontos diferentes do que Ele limita para os outros.

Deus não apenas, não permite que você seja tentado além de suas forças, mas sempre faz algo mais, Ele mesmo provê livramento para a tentação. Agora, não fique confuso Deus nunca é o tentador. A Bíblia é muito clara que Deus não pode pecar e por isso não pode tentá-lo a pecar, porque isto seria pecado.

Para Você Meditar

Deus está sempre disponível a você quando você é tentado. Sempre. Não olhando passivamente, mas intervindo ativamente. Percebe, a Bíblia revela que Deus faz coisas só para você, “o livramento”. Deus não somente limita a força da tentação, mas também provê o livramento para aquela tentação. Você acredita nisso?

O “livramento” tem um propósito e um único propósito: capacitá-lo para que você enfrente de forma bem sucedida sua tentação sem pecar. Que proveito teria se você recebesse um livramento da prisão se você já estivesse morto? Nenhum. Da mesma forma, só tem valor o livramento quando você está precisando dele. Então, Deus dá o livramento quando você mais precisa, quando você foi pego, de alguma forma, pelas ciladas da tentação e está sendo impulsionado para a direção do pecado.

O sentido preciso de “livramento” neste verso é uma passagem secreta pela montanha, ou um alçapão de uma prisão, ou um túnel onde há perigo. O livramento é o caminho para “se ver livre, sair, escapar, etc”. Não é extraordinário como o Senhor Deus Onipotente dá o caminho para o livramento para você e para mim! Ele é o sujeito desta ação. Ele traça o caminho para o livramento. Essa mesma palavra é usada em Marcos 10.6 quando Cristo disse, “porém, desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher”. Quando Deus “criou” Adão e Eva, Ele mesmo estava diretamente envolvido com o “fazer” de algo que não estava lá antes dele “criar”. Da mesma maneira, sua forma de livramento foi criada para você naquela situação específica.

Agora, olhe mais de perto o verso mais uma vez. Percebe como é magnífico? Não é “um” livramento. Não são “vários” livramentos. É exatamente “o” livramento. O Senhor revela que Ele cria “o” livramento para você naquele exato momento, naquela situação específica, só seu. É “o” livramento para “você” durante seu período de tentação. Eu não sei você, mas isso me impacta profundamente. Pensar que Deus, o Deus do Universo, aquele que criou tudo e todos, também criou uma forma de escape para mim. Não pode haver dúvidas sobre isso, ou pode? Deus não quer que eu peque e Ele mesmo tem feito todo o necessário em cada tentação para prover o livramento!

Então, da próxima vez que se sentir em cilada, olhe para o alto para achar o caminho. Ele sempre estará lá. Talvez será através da passagem pelas altas montanhas, ou pelo alçapão, ou talvez pelo túnel profundamente cavado sob as forças de ataque do inimigo. Como eu sei? Exatamente porque a Bíblia diz “Deus é fiel… vos proverá livramento”.

E eu serei bem honesto com você. Ainda tenho sujeira debaixo das minhas unhas, do último túnel que Ele cavou. Justamente para mim.

Texto do Pr. Eduardo Arata
Que Deus abençoe a todos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: