Publicado por: Weskley Cotrim | 26/06/2008

Evangélicos protestam em Brasília contra a aprovação do PL 122/2006

Aconteceu ontem, 25 de junho, protesto dos evangélicos contra a aprovação do PL 122/2006. Representantes dos manifestantes foram recebidos na sala da presidência do senado pelo senador Magno Malta (PR – ES). A manifestação contou com o apoio de vários parlamentares, entre eles o deputado católico Miguel Martini (PHS – MG).

 O deputado Martini afirmou em entrevista ao jornal eletrônico Ultimo Segundo: “Querem calar a boca dos cristãos para impedir que falemos a verdade, que está na Bíblia. Nós amamos os homossexuais, porque são nossos irmãos, mas não amamos o homossexualismo. Não aceitamos discriminação de ninguém, mas não aceitamos sermos discriminados em nossas convicções religiosas”.

Vale destacar a cobertura tendenciosa dada pela mídia. Os vários meios de comunicação que noticiaram o fato, trataram a manifestação não como um ato normal e válido em um sistema democrático, mas sim uma manifestação de apoio a discriminação dos homossexuais. Vale lembrar que em nenhum momento a bíblia nos autoriza a tratar com desrespeito ou discriminação qualquer que pessoa. Quem discrimina é réu de juízo tanto quanto um adúltero, assassino ou idólatra. Mas em um estado democrático, e estamos falando em direitos civís, todos tem o direito de expressar o que pensam e discordar uns dos outros.

Infelizmente o PL 122/2006 privilegia uma minoria, perseguida e maltratada é verdade, e retira direitos de uma maioria, que raramente é envolvida nos casos de discriminação. Digo raramente, porque aqueles que se dizem evangélicos e discriminam homossexuais não deveriam ser contados no nosso meio. Haja vista que fazer acepção de pessoas é um pecado devidamente declarado na bíblia. Mas o que devemos ter em mente é que eu não preciso concordar para aceitar alguém como ele é. Não concordo com os adúlteros mas não posso discriminá-los. Entretanto o meu direito de criticá-los é garantido. Não concordo com o homossexualismo, mas não posso discriminá-los. Mas ainda assim quero ter garantido o meu direito de discordar e me manifestar.

Espero sinceramente que nossa nação não entre numa nova era onde alguns poucos definem o que é bom ou não para a nossa sociedade. Fica a minha recomendação a todos os evangélicos, examinem suas consciêcicas, livrem-se de todo e qualquer preconceito que possa haver contra qualquer pessoa, lembre-se não podemos faze acepção de pessoas, e dediquem-se a amar todos aqueles que pensam de maneira diferente de nós. Porém, “não vos conformeis com as coisas deste mundo…” Não aceite a maneira de viver do mundo como algo normal. Ame, mas discorde daquilo que vai contra todos os valores pregados pelo nosso salvador Jesus Cristo.

Atribuem ao pensador francês Voltaire (François Marie Arouet) uma frase que representa muito bem o que está em jogo nesse momento. “Nào concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo.”

Para terminar deixo o comentrário do sr. Wasley de Sousa Gusmão, publicado no jornal Último Segundo. “Estamos nos transformando na democracia das minorias, criação de brasileiro – como a correção monetária. A opinião contrária deve ser livre. A opção pela ação sexual, (em qualquer nível), pela opção religiosa, ideológica, é do indivíduo, mas a reação é pública. Ninguém pode ser tolhido de emitir sua opinião, seja baseada em crença, ou por senso comum. É um direito próprio da democracia. Algumas pessoas se colocam como melhores que as outras, as vezes por ter uma escolaridade um pouco maior e julgam os outros pelo que vêem na mídia, não vão em loco ver, às vezes ficam a centenas, milhares de quilômetros de distância, mas como são sabichões detêm ‘a verdade. Vivemos num país democrático onde só o crime pode ser discriminado. Se alguém rouba (em nome de Deus, em função de poder público, ou arranjos empresariais) que haja ação penal e que se cumpra a lei. Agora vir dizer que este ou aquele grupo é pior por que aparenta riqueza, não é o suficiente. Os homossexuais têm o direito de ser o que quiserem, mas as pessoas, têm o direito de achar que homossexualismo não é legal, assim como eles têm o direito de dizer que os heteros não estão com nada. O que tem que haver é atenção para que não se transgrida o direito um do outro com ofensas utilizando o direito de opinião. Deus não deu procuração a niguém para falar em nome dele, exceto à Bíblia – que muitos julgam ser a Palavra de Deus, embora outros (no seu direito) achem que é conto da carochinha. Quem tiver razão, ao final de tudo, terá, ainda que possam ser julgados mal por este ou aquele grupo. Esse PL122 é uma aberração e uma ofensa ao direito de opinião. se passar vai criar um monstro e o Brasil precisa acabar com esses monstros que já existem e não criar mais um.” 

Que Deus abençoe a todos.


Responses

  1. Leiam o livro “O Que a Bíblia Realmente Diz Sobre a Homossexualidade”. Instruam-se. Não existe opção sexual, mas orientação sexual, e homossexualismo é fruto do diabo ou de demônios. Abraços a todos.

  2. Corrijo a mensagem anterior: digo que homossexualismo NÃO É fruto do diabo ou de demônios. Homossexualismo NÃO É pecado. O amor não vê sexo. Na Bíblia há relatos de homossexualismo sem condenação.

  3. Caro Marlos, obrigado pela sua visita. Respeito sua opinião, mas não concordo. Especialmente no ponto em que você cita a bíblia. Bem, partindo do pressuposto de que você concorda com o que está na bíblia (eu concordo), então vamos lá.
    1. Ainda no velho testamento Deus adverte o homem a respeito de relações homossexuais (Levítico 18:22);
    2. No novo testamento, o apóstolo Paulo, em três ocasiões declara o homossexualismo como abominação a Deus (Romanos 1:26-27; I Timóteo 1:10 e I Corintios 6:9-10).
    Portanto, se vamos nos informar na bíblia veremos que não existe espaço para o homossexualismo. Logo, partindo do pressuposto que a bíblia é a minha regra de fé e prática, então não devo concordar como o homssexualismo.
    Entretanto a mesma bíblia fala que devemos ser imitadores de Deus (Efésios 5:1). E Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11). Por isso Jesus morreu para que todo aquele que crer no seu filho tenha seus pecados perdoados e passo viver como filho(João 3:16). Porém, não é possível continuar no pecado e querer ser filho de Deus.
    Finalmente caro Marlos, digo que todo cristão, tem obrigação de amar e respeitar a todas as pessoas. Mas não deve necessáriamente concordar com as suas práticas e opções de vida. Qualquer pessoa que se diz cristã, e discrimina outra pessoa, seja homossexual ou outra pessoa qualquer, segundo a bíblia, está no mesmo rol de pecadores onde se situam homicidas, adúlteros, etc.
    Que Deus te abençoe.

  4. caro marlos agradeço pela sua opinião,mas também não concordo. Pois a Palavra de Deus ela é direta em transmitir para os seres humanos a sua vontade pois desde o principio Deus criou homem e mulher ou seja macho e fêmea.Mas o inimigo de nossas almas tem implantado na mente dos seres humanos coisas abominavéis que agridem a Santidade de nosso Deus,levando o a melhor criação do universo ou seja o ser humano a destruição, por não termos conhecimento da Verdade que liberta que é JESUS . fica com Deus meu amigo e que Deus te abençoe.

  5. Sou contra , já perguntei a um gay se ele queria ter um filho gay e o mesmo me disse que jamais .
    Então vcs veem que nem um gay quer ter um filho gay .
    E igual se perguntar uma prostituta se ela quer ter uma filha prostituta , ela responderá que não , então ambos tem a conciencia que é errado.
    Agora pergunto p/ os que concordam se eles tem gay na familia , certamente que não , se eles queriam ter um filho gay , certamente que não, já pensou teu filho homem vestido de mulher e te chamando de papi em pleno super mercado cheio .
    Sem contar que gay é da noite , eles envolvem com drogas e bebidas e como tu vai dormir sem saber a onde seu filho esta andando?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: