Publicado por: Weskley Cotrim | 26/06/2008

Socorro! Minha Sidebar sumiu…

Hoje tive um problema sério. A minha Sidebar, a famosa barra lateral do windows vista, simplesmente parou de funcionar após a instalação de um programa. Tentei de tudo para fazê-la funcionar novamente. Quando já estava quase entregando os pontos e me conformando em ficar sem a barra lateral, eis que encontrei em um site em inglês um jeito de resolver o problema. Segui os passos indicados no site e consegui resolver meu problema.

Como notei que muito outros usuários do windows vista também ficaram sem a sidebar, resolvi postar aqui um pequeno tutorial para resolver o probelma.

Para que dê certo você deve segui a risca todas as etapas do procedimento.

  1. Clique em iniciar, todos os programas, acessórios e aponte para o prompt de comando.
  2. Clique com o botão direito do mouse no prompt de comando e escolha a opção “executar como administrador. Esta etapa é muito importante, pois de outra forma a dica não funcionará.
  3. No prompt de comando que irá se abrir digite “cd” e tecle enter.
  4. Agora digite “cd letra do seu drive:\Program Files\Windows Sidebar”, onde letra do seu drive você substitui pela letra onde o windows está instalado. No meu caso ficou assim “cd c:\Program Files\Windows Sidebar”.
  5. Agora digite os seguintes comandos na ordem em que aparecem. Após digitar cada um dos comando, tecle enter e espere uma mensagem confirmando que deu certo.
  6. regsvr32 -u sbdrop.dll
    regsvr32 -u wlsrvc.dll
    regsvr32 atl.dll
    regsvr32 sbdrop.dll
    regsvr32 wlsrvc.dll

Pronto, agora feche o prompt de comando e vá em iniciar, todos os programas, acessórios e clique no icone da barra lateral. Você verá que ela estará funcionando perfeitamente.

Os motivos que levaram a sidebar a desaparecer eu sinceramente desconheço, mas como o importante é que ela funcione, então acho que esse tutorial contribui para alguma coisa. Espero ter ajudado.

Que Deus abençoe a todos.


Responses

  1. Parabéns. Aconteceu a mesma coisa comigo. Fiz o que vc sugeriu et voillá…a barra lateral está funcionando.

    Obrigada.

  2. Susana, obrigado por visitar meu blog. Fico feliz em ter ajudado.
    Que Deus te abençoe.

  3. Também passo aqui fazendo questão de te agradecer pela dica do Sidebar. Agora falta somente a dona Microsoft explicar-se porque esse sumiço repentino…muitíssimo obrigada e estou te add aos meus FAVORITOS…

  4. Ana, obrigado por visitar meu blog. Volte mais vezes.

  5. Muito bom! Fiz e funcionou perfeitamente, também já estava entregando os pontos. Muito obrigado!!!

  6. Parabens…já estava pra ficar louco aqui, confesso que estava descrente que iria funcionar comigo…mas graças a Deus funcionou perfeitamente…No meu caso foi uma atualizaçao da HP que deu tilt aqui…
    Abraços

  7. Valew, funcionou perfeitamente. Obrigado.

  8. maravilha!!!

  9. Muito obrigado…funcionou de 1°. Parabéns

  10. Ola, mto obrigada por disponibilizar essas dicas, fiquei um tempo sem o sidebar, e finalmente consegui reaver gracas a sua ajuda.

    Mto Obrigada

  11. Foi um prazer ajudar.
    Volte mais vezes.
    Abraço.

  12. esse procediemento se adequa ao vista 64bits????

  13. Andrey, infelizmente não tenho resposta para sua pergunta. Se por acaso eu a encontrar, postarei aqui no blog.
    Se por acaso você testar e der certo, por gentileza, deixe aqui sua experiência para que outros se beneficiem dela.
    Abraço.

  14. Nossa valeuzão …
    Dá certo sim … obrigado

  15. Valeu cara, muito boa a dica, deu certo aqui comigo também. Obrigado.

  16. Brother, meus sinceros parabéns!!!!!!

    Esse problema já vinha aborrecendo muita gente.

    Viva a internet e os que fazer dela um instrumento para o bem estar do próximo.

    Um abraço.

  17. Bom dia,
    Pessoal a minha barra de lateral sumiu fiz todos os procedimentos acima e nada.
    O meu erro é o seguinte ao iniciar o vista aparece o seguinte erro ” O ARQUIVO SETTINGS.INI ESTA SENDO USADO POR OUTRO PROCESSO . FECHE O OUTRO PROGRAMA E CLIQUE EM REPETIR, OU CLIQUE EM CANCELAR PARA SAIR DA BARRA LATERAL.
    Alguém pode ajudar ?

  18. Parabens… quando sumiu aqui eu quase fiquei louco, procurando o que tinha feito de errado
    Mtoo bom… vlw!!

  19. Amigo não resposta e sim dúvida instalei o vista ultimate x64 so q muitas gadgets nao funcionam por causa do nosso famoso adobe flash q nao da suporte para x64 eu gostaria de saber como posso colocar a barra do x86 para iniciar ou se tem alguma maneira de fazer funcionar.

    Se der pra responder via e-mail seria legal.

    Fabiano

  20. Fabiano,
    Ainda não sei como resolver seu problema, mas se descobrir postarei aqui mesmo no blog a solução.
    Se por acaso algum leitor souber como resolver o problema, deixe a resposta aqui nos comentários.
    Abraços.

  21. o correu o mesmo problema comigo no sp1 mas agora com o sp2 sumiu de novo

    tentei fazer denovo este procedimento e desta vez não deu
    se tiver uma idéia de como resolver
    muitas graças

  22. obrigado!! precisamos de gente como tu!
    pelos vistos isto é um problema geral e ninguem sabe ao certo o motivo deste problema! pensei que tinha sido o unico!ainda bem que existem pessoas na internet que a usam para o bem do proximo!!!! mt obrigado Wes.

  23. Eis que a Sidebar retorna triunfante ao Desktop! Muito obrigado, meu amigo! Você foi o único blog que encontrei com uma solução acertada para o problema!

  24. Vá no seu disco localize o aplicativo Sidebar e dê duplo clique nele.

    c:\Program Files\Windows Sidebar e duplo clique no aplicativo Sidebar

    Pode tambem utilizar o sistema de busca para localizar o aplicativo Sidebar.

    Pronto

  25. Fantástica sua dica, ja estava desistindo, quando li suas instruções e deu certo .
    Valeu, vc foi D+
    PARABÉNS PELA INICIATIVA.

  26. Muito obrigado pela ajuda..tentei e deu muito certo..parabens pelo blog..sucesso

  27. Eu estou com um problema bem diferente, sem que eu queira a barra lateral do Windows tem dezenas de aplicações iguais, a funcionar, quaquer coisa relacionada com a bolsa de valores, o problema é que não consigo desactivar, sempre que desactivo uma ou duas o PC simplesmente fica brecado.
    Haverá algum ficheiro que ser possa alterar para eliminar todas as aplicações desta barra de uma só vez?
    Abraços e obrigado.
    Victor

  28. Ótimo. Funcionou. Muito obrigado!

  29. Parabéns pelas dicas que foram de grande e enestimada ajuda. Funcionou perfeitamente. Muito obrigado!

  30. cara..eu fiz tudinho como mandou..tudo firmou com exito…mas nao apareceu!!!!!!!!!

  31. meu novo aniversario nao quer funcionar, como tamber o relogio do alarme.. preciso de ajuda… se puder manda-me pelo hotmail…bjs.

  32. oi meu windons xp e tenho programa toosje sidebar ai esta funcionando e sumiu derepente reiniciei pc e nada a barra continua mas os icones sumiram relogio,slide,temp pc,tempo simiram aparece so 2 q eu nao tinha colocado na barra antes. ai desintalei tudo e instalei e continuo c problema vc pode me ajudar POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR

  33. perfeito! muito obrigado!

  34. Ola, fiz todo o procedimento e no meu w7 não funcionou, pode me informar se só funciona com o xp? a mesnsagem é a mesma e o meu usuario tem todos os gadgets aparecendo. Só no meu usuario administrador é que não….Aguardo uma resposta por e-mail se possivel….BJs

  35. Os gadgets da minha barra lateral do windows estão aparecendo todos destorcidos, a maioria está em forma de quadrado preto, e só aparece a opção de fechar aquele gadget, se alguém souber me orientar como resolverv este problema eu fico grato.

  36. òtimo, parabnes funcionou mesmo, para mim não era tão importante ,mas achei fácil seu tutorial e fiquei contente em ver funcionar de novo

  37. Caro Weskley, meu problema é diferente……todas as dicas que passou funcionam, mas nem aparece a opção de barra lateral no menu acessórios……fui no diretório onde está o sidebar.exe e cliquei…..ai instala, mas dá erro…..diz que BARRA LATERAL DO WINDOWS PAROU DE FUNCIONAR……tenho muitos programas instalados e descobrir qual pode estar entrando em conflito é quase impossível…..estou com esse problema há 1 ano e só agora resolvi tentar resolvê-lo novamente…..mas acho que não tem solução…..só 1 exemplo de programas que tenho instalados que suponho podem dar problema……The Sims (jogo)…..objectdock (barra de ferramentas)…..nero 7….adaware….avg…..lingoes (dicionário)……ABSVD (Bíblia)…….Roseta Stone (curso inglês)….enfim…..como resolver isso……é um grande desafio……abraço e se puder responder para meu e-mail, agradeço……roberto.raimondo.jr@click21.com.br

  38. Recebi essas dicas também, mas nada de funcionar……

    1.Feche a Barra lateral. Para fazer isso, clique com o botão direito sobre o ícone da barra lateral na área de notificação e clique em Sair.
    2.Abra uma janela Prompt de Comando com privilégio elevado. Para fazer isso, clique em Iniciar, em Todos os Programas, clique em Acessórios, botão direito do mouse em Prompt de Comando e, em seguida, clique em Executar como administrador.
    3.Na janela Prompt de Comando, digite o seguinte e pressione ENTER:
    regsvr32 msxml3.dll
    4.Do mesmo modo, execute estes comandos:

    regsvr32 scrrun.dll

    regsvr32 jscript.dll

    Se o registro foi bem-sucedido, você verá a mensagem DllRegisterServer in succeeded sucedido para cada comando executado. Abra a Barra Lateral do Windows (sidebar.exe) e verifique se o problema for resolvido.

  39. NOSSA MEU muitissimo Obrigado

  40. Wesley

    Preciso de ajuda.
    A barra laterla do note vista hp 32bits aparece normalmente em uma conta de usuário.
    Mas na conta de administrador, os gadgets aparecem todos desconfigurados; alguns aparecem só um quadro preto, o relógio aparece sem ponteiros, etc.
    Alguma sugestão?
    Agradecido.

  41. obrigado queridão!!! vc é fera!!!

  42. Pessoal, eu também estava com um problemão com o sidebar do vista, meu arquivo sidebar.exe e outros que ficam na pasta do programa simplesmente sumiram.Tentei a dica daqui mas não fui feliz, então só fui conseguir resolver o problema com uma das dicas no site da tecmundo(tem 2 dicas),primeiro usei o comando “sfc /scannow” (demora uns 10min),ele corrigiu uns arquivos e depois executei os tres comandos(a,b,c) deu tudo certo nas mensagens,por fim fui na pasta do programa sidebar e os arquivos estavam lá, executei o sidebar.exe e funfou direitinho…maravilha…
    O link do site com as dicas é esse:

    http://www.tecmundo.com.br/1699-saiba-como-lidar-com-alguns-problemas-da-barra-lateral-do-windows-vista.htm


Deixe uma resposta

Categorias

