Publicado por: Weskley Cotrim | 18/07/2008

Mensagens do Twitter no WordPress.com

Para aqueles que tem blog no WordPress.com e também possuem o Twitter, eis que existe uma possibilidade de integração das duas ferrametas. Essa dica surgiu de uma necessidade pessoal de inserir o Twitter no meu blog. Procurei em diversos sites e tudo que eu encontrava, ou era plugin para o WordPress.org ou era código em JavaScrip. E todos sabem que nenhum dos dois casos se aplica no WordPress.com.

Finalmente encontrei uma maneira de contornar o problema aqui mesmo na ajuda do wordpress.com. A seguir farei a tradução, na forma de um pequeno tutorial.

  • Vá até sua página pessoal no Twitter ou então digite o seguinte endereço no seu navegador http://twitter.com/USERNAME. Substitua a palavra USERNAME pelo seu nome de usuário. No meu caso ficou assim http://twitter.com/wcotrim.
  • Na parte de baixo da janela que se abrirá, procure pela entrada RSS (marcado em vermelho), como mostra a figura abaixo.

  • Agora vá para seu blog no wordpress.com e clique em My Dashboards>Design>Complementos>Adicionar RSS e escolha “Salvar Mudanças”.
  • Na barra de entrada do RSS, clique em editar e cole o link que você copiou no Twitter. Dê um título, escolha o que você quer que apareça (data, autor, número de posts a serem exibidos, etc.) e clique em alterar.
  • Clique novamente em “Salvar Mudanças” e pronto.

Não é tão perfeito quanto as janelas feitas em JavaScript, mas resolve muito bem, até que o Twitter ou o WordPress.com criem uma ferramenta compatível.

Que Deus abençoe a todos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: