Publicado por: Weskley Cotrim | 01/08/2008

Evolução é religião, não ciência

Sempre que tenho tempo leio alguns blogs de outras temáticas que não a cristã. Leio principalmente sobre informática, ciência dos alimentos, novidades dentre outros. Também leio alguns blogs de temática abertamente contrários a fé cristã (ateus, evolucionistas, etc).

Hoje lendo um texto publicado no blog Contra os Reis e as Religiões, fiquei extremamente surpreso. O autor, um ex-cristão, que agora se diz ateu, se posiciona de forma contrária a teoria evolucionista. Isso me surpreendeu pelo fato de que os ateus, via de regra, tem como sua religião alguma área da ciência que não foi ou não pode ser provada. Normalmente o que tenho lido nos blogs ateus é uma defesa visceral dos princípios do evolucionismo, da teoria do big bang, etc.

Entretanto o autor do referido blog se posiciona de forma contrária ao evolucionismo como ciência. Segundo o autor o evolucionismo não passaria de religião disfaçada de ciência. O que mais me chama a atenção é que pela primeira vez um ateu teve coragem de admitir que o evolucionismo não é a resposta para as questões cruciais da vida. Estou acostumado a ver os blogs evolucionistas tratarem com desprezo todos aqueles que não concordam com eles, inclusive sendo mal educados e pretenciosos como se fossem donos da verdade absoluta.

Continuo cristão declarado, e criacionista, mas respeito quem não quer crer em Deus e prefere crer em Darwin. Porém, acho saudável discutirmos e apresentarmos nossos argumentos em defesa desse ou daquele ponto de vista.

‘… e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós…” (1 Pedro 3:15b)

Parabéns ao Walter, autor do blog citado. Para o artigo citado, clique nos link abaixo:

Evolução é religião, não ciência
Evolução não é ciência nem ateísmo


Responses

  1. Caro Wesley:
    existe uma via alternativa que consilia ser cristão, crer em Deus e também crer na tese evolucionista. Leia as obras de Kardec, sem idéias préconcebidas e você verá que é perfeitamente racional a teoria e plenamente concordante com a justça divina.

  2. Caro Cezar, obrigado por visitar meu blog.
    Infelizmente não posso concordar com você, pois as ideias do Kardec vão de encontro ao que diz a Bíblia. E assumindo que a Bíblia é a palavra de Deus, as ideias de Kardec tornam-se contrárias à fé cristã.
    Mas volte mais vezes e deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda.
    Abraços.

  3. “Isso me surpreendeu pelo fato de que os ateus, via de regra, tem como sua religião alguma área da ciência que não foi ou não pode ser provada. ”

    Caro Weskley;
    Seu primeiro equívoco é dizer que nós ateus temos uma religião: a religião é justamente tudo que abominamos. Apenas seguimos um conceito racional, uma linha de pensamento lógica, desprovida de valores de fé ou divinos.
    Seu segundo equívoco é dizer que cultuamos a ciência que não pode ser provada. Ora, consideramos verdade aquilo que é fato, e fatos são constatações indiscutíveis (ou senão não seriam chamados “fatos”). Fatos não deixam margem pra discussão. Já a religião… bom, como percebo que você é uma pessoa tolerante, obviamente não vou aprofundar o tema. Respeito a manifestação de sua opinião, mas sinto-me no direito de retrucar e não concordar, afinal, essa é a diversão do livre-arbítrio. Sinta-se a vontade para visitar meu blog para entender meu ponto de vista (o link está disponível ao clicar em meu nick).
    Abraços.

  4. Wow! Pela 1º vez encontro um cristão com bom senso, capaz de respeitar e até discutir de uma forma saudavel tdos os pontos de vista. Parabens. Vou guardar o seu blog para em breve comentar alguns posts. Apesar de nao concordar com o que escreveu, gostei de ler.

    Cumprimentos.


Deixe uma resposta

Categorias

