Publicado por: Weskley Cotrim | 19/08/2008

Casais com mesma ocupação têm menos conflitos

A pesquisa realizada em 2007 com 608 casais das cidades de Porto Alegre e São Paulo mostrou que casais que exercem cargos profissionais semelhantes em uma mesma empresa apresentam menos conflitos na relação entre o trabalho e a família. As informações são da Folha de São Paulo.

Elaborada pela Isma-BR (associação internacional de gerenciamento do estresse, na sigla e inglês) a pesquisa avaliou pessoas com idade média de 38 anos e o tempo de permanência na mesma empresa de dez anos.

Quatro em cada cinco casais relataram os benefícios de dividir o mesmo cargo na empresa. Somente 37% dos que trabalham em cargos e locais diferentes mencionaram essas vantagens.

O estudo também indica que a carga horária trabalhada é maior entre os que ocupam funções iguais no mesmo local –12 horas por dia. Casais com ocupações diversas em empresas diferentes trabalham nove horas, em média.

Outro fator contra o trabalho no mesmo ambiente é o risco de interferência de conflitos pessoais na vida corporativa: 11% dos que dividem o mesmo cargo na empresa relataram o problema.

Fonte: Pop


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: