Publicado por: Weskley Cotrim | 28/08/2008

Mais Cristãos Mortos em Onda de Violência na Índia

Segundo o site bitânico Christian Today, o número de mortes continua a aumentar numa onda de violência que atingiu a província de Orissa, na Índia e que não dá sinais de que irá parar. Hindus atacaram e destruiram mais de uma dezena de casas e igrejas. Além disso incendiaram um orfanato cristão causando a morte de uma mulher. Já se fala em mais de 11 pessoas mortas, a maioria cristãs.

A onda de violência foi desencadeada pelo assassinato de Swami Laxamanananda Saraswati, líder do grupo radical hindu Vishwa Hindu Parishad (VHP), no sábado. Saraswati vinha promovendo uma campanha contra os cristãos da região de Kandhamal, por causa das conversões ao cristianismo por parte de hindus da região. Esse é um motivo antigo de tensão entre cristão e hindus.

A comunidade evangélica da Índia, diz ter recebido relatórios que dão conta de que três adultos e uma criança foram mortos na província de Barakhama, uma das áreas mais atingidas. Segundo a agência de notícias Reuters, as autoridades locais decretaram toque de recolher e ordenaram a polícia a atirar em quem desrespeitasse essa regra em 11 cidades da região de Kandhamal.

A violência tem sido condenada por agências cristãs como a Gospel for Asia (GFA), que afirma que um de seus missionários foi atacado quando ia para a igreja. A GFA afirma ter recebido relatórios de mais de 75 ataques a pessoas relacionadas com o trabalho missionário na província de Orissa.

O grupo do presidente KP Yohannan condenou o assassinato de Saraswati, e as autoridades suspeitam que a autoria seja de grupos maoístas. “Estamos profundamente chocados e angustiados por saber das atrocidade e violência cometida contra inocentes e as igrejas cristãs na província de Orissa e estamos orando pela imediata suspensão da violência”, disse Yohannan.

Segundo a GFA, muitos pastores e suas famílias passaram a viver clandestinamente nas florestas, muitas vezes sem água e comida. “O que mais nos preocupa é que esses ataques parecem estar bem organizados e orquestrados”, afirmou Yohannan.

Oremos para que a situação possa ser resolvida e que muitas vidas possam ser salvas naquele país.

Fonte: Christian Today


Responses

  1. […] Fonte: Cartas de Patmos […]

  2. PERSEGUIÇÃO NA ÍNDIA – A LUTA É CONTRA OS PRINCIPADOS!!!
    Ao saber destas notícias, dobramos os nossos joelhos e nos unimos em clamor e itercessão por nossos amados irmãos e líderes perseguidos e por todos os que estão envolvidos nesta perseguição!
    Que o Anjos do Senhor protejam os seus servos e que novos “Paulos” surjam desta perseguição, para que nosso Adversário saiba que é “duro recalcitrar contra os aguilhões!”(Atos 9:5)
    Pastor Alexandre Graciano(P.I.B. em Santíssimo – RJ)

  3. Ao ler a reportagem veio em nossa memória a perseguição que os cristãos sofreram em Roma. Estamos vivendo os últimos dias e temos a obrigação de orarmos pelos nossos irmãos na índia. ” A nossa luta não é contra a carne e o sangue.”

  4. Tudo isso é mais um indício da volta de Jesus .Vamos orar para que quando chegar a nossa hora de provas fortíssimas tenhamos fé verdadeira e amor uns pelos outros. Oremos por eles e por nós mesmos também.

  5. vamos orar sem cessar pois a palavra de Deus diz em [mt:24.15-17]q tudo isso acontecerar pra se cumprir a palavra de Deus.pois sei que e so o começo que a paz do senhor esteja com todos os irmaos .

  6. e muito triste quando lemos em uma noticia que um pastor foi assasinada nesse caso varios mas tenho conviquiçao de que dia melhores virao para os que foi vamos hora pelos nossos irmao que se encotra la pos o livramento de DEUS e istataneo oramos e cofiamos JESUS ESTA VOUTANDO amem

  7. A mim deparar com a mensagem no meu telemovel que veio de uma grande amiga e irma em Cristo, fiquei chocada! Mas as profecias estao se cumprindo, e JESUS esta as portas!!! So me resta clamar ao PAI todo poderoso, dobrar meus joelhos ao chao e derramar as minhas lagrimas aos pes do meu DEUS E SENHOR!!!!! So Ele pode nos ajudar, so Ele……….. TE AMO MEU DEUS E SENHOR!!!!!!!!!! Cuida de todos nos, amem….

  8. CLAMEM ao SENHOR enquanto é tempo, e se prostem aos seus pes…. Voltem-se para Ele e o mais Ele o farara. Convertam-se, arrependam-se, humilhem-se, dobrem os joelhos ao chao e derramem as vossas lagrimas de todo coraçao ao SENHO NOSSO DEUS!!!! TE AMO DEUS ; PAI CELESTIAL!!!!!!!!!!! Ajuda-nos SENHOR? AMEM:::

  9. TANTOS FIEIS SENHOR, BRAVOS HEROIS DA FÉ, DERAM SUAS VIDAS POR SUA VINHA, TOMBARAM, MAS DE PÉ, OUVIU- SE NAS ARENAS SEU CANTO DE LOUVOR, MAIS QUE AS FOGUEIRAS ELES ARDIAM, POR AMOR AO SALVADOR, GRAÇAS DOU POR TANTOS FIEIS SENHOR, QUE FORAM MAIS FORTES DO QUE A MORTE.

  10. tudo isto nos sabiamos gue aconterceria e un conprimento da palavra vamos orar para cunpra os desicnos de deus. cleber de souza perdoe nao sei usar direito o computador figuen na pas.

  11. numa corrente de oraçao venceremos brasil oren pela india mesmo eu leigo em computador estou agui para soma figuen com deus

  12. Pior que as perseguições dos irmãos na india, e em paises que tentam impedir a entrada do evangelho, é a situação da igreja no brasil, com tanta liberdade para se expressar de forma poderosa e salvadora, lava panos sujos na midia e em todos meios de comunicação, provalmente da maneira como vão as coisas as orações de nossos irmãos perseguidos será fundamental para acordar a igreja no brasil.

  13. agora posso olhar é ver realmente como é dificil fazer a obra de DEUS pecisamos levantar uma
    geração profetica que orem pelo mundo e or todos
    precisamos levantar o mas rapido
    ñ desista perseverem ate o fim
    que Deus abençoe……………

  14. sei que não é facil fazer a obra de Deus.
    mas quem foi chamado pelo o Senhor Deus Ele
    o capacita
    pois Ele é o mesmo onte hoje e será eternamento
    Hb 13.8 vou continuar orando pelos missionario do Senhor Deus abençoi.

  15. esse povotem que ficar aos cuidados de Deus,porque Jesus falou que se nos perseguirem numa cidade, fugi para outra e se caso entrar numa casa e não for bem resebido,sai sacudindo a poeira do pé porque averá maior juizo para ela.

  16. GOSTARIA DE DEIXAR P/ ESSE POVO QUE ESTÁ ADORANDO A DEUS QUE NÃO DESISTA DE ADORAR PORQUE SOMOS ADORADORES DO SENHOR NÃO DESISTA QUE SUA VITORIA É SERTA SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS ESTAMO S SOMENTI DE PASAGEM NESSE MUNDO SUJO QUE ESTA ESTA NÃO QUE O SENHOR DEIXOU MAIS SIM QUE O HOMEN DEIXOU ENATÃO POR ISSO VAMOS ADODORAR A NOSSO CRIADOR QUE É DIGUINO DE TODA ORRA E TODA GLORIA NÃO DESISTA DE ADORAR ESTAREI ORANDO POR TODOS EN MNOME DE JESUS AMEM


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: