Publicado por: Weskley Cotrim | 09/09/2008

Deus não está morto ainda

Em 8 de abril de 1966, a revista americana Time publicou uma matéria de capa cujo título era “Is God Dead?” (Deus está morto?). A capa da referida edição era totalmente preta com letras e detalhes em vermelho. Traduzia o sentimento corrente daquela geração, marcada pelo cientificismo, e que tem influenciado uma quantidade enorme de pessoas pelo mundo, considerando o ateísmo como única opção inteligente para os seres humanos pensantes.

Hoje, quatro décadas depois a mesma pergunta é refeita. Diante de tanta propaganda ateísta a primeira vista pode-se imaginar que realmente Deus tenha morrido. Mas a verdade não é bem essa. Em matéria de capa da revista americana Christianity Today intitulada “God Is Not Dead Yet” (Deus não está morto ainda), o pesquisador Willian Lane Craig, da Escola de Teologia Talbot, afirma que “devido à atual enchente de best-sellers ateístas, que a crença em Deus se tornou intelectualmente indefensável para as pessoas pensantes modernas. Mas uma olhada nos livros de Richard Dawkins, Sam Harris e Christopher Hitchens, entre outros, revela rapidamente que o tão chamado Novo Ateísmo carece de músculos intelectuais. Ele é alegremente ignorante acerca da revolução que tomou lugar na filosofia Anglo-Americana. Ele reflete o cientificismo de uma geração passada ao invés do panorama intelectual contemporâneo”. Curiosamente, contrastando com a idéia da capa original, essa apresenta-se também preta, mas com letras e detalhes em verde, o que remota a esperança.

O Doutor Craig discorre ainda sobre os argumentos que refutam a idéia de um cristianismo mistico, impossível de ser defendido na academia. Para ele, o que acontece atualmente é um sopro de vida novo sobre o estudo teológico acadêmico cristão. Muitos pesquisadores tem defendido, dentro das escolas de filosofia e até mesmo nas ciências biológicas, a possibilidade da existência de um Deus poderoso e inteligente, capaz de criar e amar.

Para ler a matéria completa, acesse o site Chistianity Today. Se você não domina a língua inglesa tão bem, você poderá ler a tradução feita por Wagner Kaba, do site Apologia.

Que Deus abençoe a todos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: