Publicado por: Weskley Cotrim | 24/09/2008

Como Jogar Need For Speed Carbon no Windows Vista

Bem pessoal, sei que meu blog não tem nada a ver com jogos, mas mesmo assim vou me permitir colocar essa dica aqui. Isso porque esse é um dos jogos que eu mais gosto e não estava conseguindo jogá-lo depois que instalei o Windows Vista.

É de conhecimento geral da comunidade de jogadores de games para PC que o jogo Need for Speed Carbon apresenta incompatibilidade para rodar no Windows Vista. Infelizmente ainda não existia uma forma oficial de contornar esse problema. Procurei na internet e não encontrei nada satisfatório. Então resolvi partir para o “do yourself” (faça você mesmo). Fui na tentativa e erro. Finalmente consegui uma maneira de instalar, jogar e salvar meu jogo e o melhor, sem remover nenhum componente do mesmo. Então vamos ao passo a passo.

 

  1. Primeiro, como é óbvio, instale o jogo clicando com o botão direito do mouse no arquivo de instalação (setup.exe) e escolhendo a opção “executar como administrador”;
  2. Agora vamos fazer a atualização para a versão 1.4. Para isso faça o download do patch de atualização clicando no link a seguir: Patch 1.4 Inglês ou Patch 1.4 Europeu. Instale o patch adequado;
  3. Em seguida abra a pasta onde o jogo foi instalado. Normalmente é algo como “C:\Arquivos de Programas\Electronic Arts\Need for Speed Carbon”. 
  4. Com o botão direito clique no arquivo NFSC.exe e aponte para Propriedades>Compatibilidade>Mostrar configurações de todos os usuários. Uma nova janela irá se abrir. Marque a opção “Executar este programa como administrador”. Clique em “Aplicar” e “Ok”. De volta a primeira janela marque a opção “executar este programa em modo de compatibilidade” e escolha a opção “Windows 98/Windows Me”. Clique em “Aplicar” e “Ok”.

 

Pronto, agora você já pode jogar Need For Speed Carbon no Windows Vista com todas suas funcionalidades. Acho que não preciso mencionar que para fazer tudo isso você deve possuir privilégios de administrador do computador. Infelizmente toda vez que você for jogar, terá que digitar sua senha de administrador, caso você esteja usando uma conta sem esse privilégio. No Mais é só aproveitar. Qualquer dúvida, é só entrar em contato comigo.

Que Deus abençoe a todos


Responses

  1. colega, sabe como faço para instalar o warm up (corrida formula1)no windows vista?

  2. vcs sao egoistas e nao deixa agente jogar need for speed no pc bando de mesquinhos

  3. NO DEU SETO MI JUDA PFAVO. TEN OTO JETO. P E COOL + NUN DEU.

  4. Caro San, não entendi nada do que você escreveu. Mas mesmo assim, muito obrigado por visitar meu blog.
    Um abraço.

  5. Olá Man! o seguinte! eu instalei o NFSC no meu pc mais percebo q o jogo da uns leg durante o jogo!
    a configuração da minha maquina é até boa! só q continua dando esse leg! saca tipo dando umas travadinhas como se fosse em camera lenta! o que pode ser? as configurações da minha maquina e essa:
    AMD 64 X2 4,2 1GB ram VGA 256 da N vidia com windows vista ultimate:
    será q é a memoria RAM ou a memoria da Placa de video? ou é o tal do vista mesmo? eu naum sei como roda no XP mais no vista ta assim! ajuda eu ai! obrigado man! ótimo Blog! muito ultil Jah Bless!

  6. Fernando,
    Pelo que eu pude perceber você tem limitação de memória ram e placa de vídeo. Tenta fazer o seguinte, antes de inicar o jogo altere as configurações de vídeo do windows. Reduza ao máximo que pode funcionar. Aqui em jogo normalmente com 2GB de RAM e com uma TurboCache 6200 que é uma droga.
    Para desabilitar os efeitos do windows, quando for jogar, faça o seguinte, clique com o botão direito em “Computador”, “Configurações avançadas do sistema”, na aba “Avançado” procure a opção “Desempenho”. Em seguida, clique em “Configurações”. Na janela que se abrirá, escolha a opção “Ajustar para obter melhor desempenho”. Clique em “aplicar” e “Ok”. Pronto, seu Windows Vista estará com uma cara muito feia, mas consumirá poucos recursos do sistema. Acho que assim você conseguirá jogar tranqüilamente.
    Se der certo, não deixe de postar seu comentário aqui.
    Abraço.

  7. opá cara! entendi! era o q eu estava imaginando!,
    o vista e muito bonito! mais tem q ter maquinão pra rodar ele e para jogos como esse então nem se fala! vo fazer isso a agora! naum to nem ai pra beleza uiasuahsas mais vo providencia uma placa de 512 e mais um pente de 1GB ai sim vai ficar do jeito q eu gosto! obrigado meu caro! pelo toque! abraço!
    Jah Bless!

  8. intaum cara eu baixei tudo lá destivei o aéro coloquei no tema basico do windows e agora vo jogar pra ver como q tá!

  9. olha nao acredito q seja o pc do cara aee q ta fraco nao pq eu tenhu um core2duo @3.6 4 mb cache 1600fsb , 4 gb ddr 2 1066 corsair dominator e uma 9800gtx+ e um Hd sata 2 750gb 32 mb buffer , rodo no meu lcd HD 32 em 1024 pq infelizmente nao sei pq este jogo nao pega a 1360×768 como outros jogos pegam, mas ta aee alguem pod e me ajudar aki tb fica dando umas travdas e no fraps fica sempre acima de 100, 120 fps esse parece ser bug deste vista ultimate 64 fdp e pior q atualizei ele pelo wins update ate a ultima atulaizaçao SHITT

  10. po fazum tenp que eunao entro aqui mas vou explica: nao deuserto a dica(apesr d ser otimae de ter dado serto com alguns amigos meus) sera que é porque meu indows é o vista starter?,ou porque só tenho 512 de ram?

    agradeso des-de já.

    obs:odeio português,deu pra nota né?!!?!!?

  11. olha vo ganha esa maquina ai:

    1tb(1000gb)de hd.

    Intel Core i7 Processor Extreme Edition.

    placa mãe:P6T6 WS Revolution.

    placa de vidio:Radeon HD 4870 X2 Crossfire de2gb.

    7gb de ram.

    windows ista ultimate 64 bits.

    será que com essa maquina ai o need carbon roda? re,re,re…

    obs: o bloge é otimo!otimo!otimo!

  12. caro amigo san c nao resolver os problemas de bug sem vc pega a gtx 295 q vai lancar mesmo c fizer sli dela e tosco eses bugs de trava engracado q quando eu tinha uma 7900gtx rodava 40 fps liso liso sme trava e com a 9800gtx fica acima dos 100 fps e fica esas trvadinha entao nao e questao de hardware e o vista 64 bugado lixao mesmo o jeito e torce pa q em abril o Sp2 corrija isso ou entao vamus ter q i pro Wins 7 q sai la pra abril tb , ate la ja vou ta com uma gtx 295 c deus quiser hehe

  13. Cara e o seguinte!:
    ele estava dando umas pala durante o Jogo mais acontecia assim:
    ele iniciava de boa! só que no decorrer do jogo ele começava a das os legs e ia elevando o grau de pala!, tipo assim começava fraco e ia piorando de acordo com o tempo q estava jogando!…
    fiz o q meu camarada Weskley deu um toque e eufiz , digo q até melhorou! da seguinte forma!, demorava mais q o normal para começar os legs masi continuava! eu fui e comprei uma RAM de 1 GB instalei e fui odar parece q melhorou! vamos ver! o meu w o vista ULTM 32BIT 2 GB d e memoria 256 VGA Althon 64 X2 4,2+ o q será ? e mais uma coisinha!
    alguem sabe se é possivel colocar um SAVE 100% ? como faz? acho a pasta do save mais colo o outro e naum reconhgece como no NFSU 2 de uma dica ai amigos!

    JAH bless!!!

  14. Valeu San.
    Cara tô até com inveja da sua máquina.
    Abraços.

  15. jogos de need for speed carbon

  16. Aqui deu certo. Valeu!

  17. Ai finalmente! to aqui denovo e com maquina nova. Aquela que deu inveja ao “Weskley Cotrim”
    Agora rodo sertinho to com o xp/vista teg 3.0 é tipo os dois juntos. agora to até com o need pró street! Original… entre outros needs to prá completa a colesaõ. há e Felis Ano novo, Muita sorte,saude,dinheiro,amisade,amor,adrenalina e games! Té a Próima e mais uma ves é um otimo bloge.

  18. caro amigo EL DiaBlo Pro pra voçê só desejo um felis ano novo, e uma felis gtx 295 re,re “BOA SORTE AMIGO” tenha um ano cheio de jogos. VaLeU! @_____-=-_____$1)%(0$_____-=-_____#@_____-=-_____$1)%(0$_____-=-_____#@_____-=-_____$1)%(0$_____-=-_____#@_____-=-_____$1)%(0$_____-=-_____#@_____-=-_____$1)%(0$_____-=-_____#@_____-=-_____$1)%(0$_____-=-!…
    Comemoren a vida enquanto ela e gratis porque um dia ela vai ser paga.

    filosofia de “EU” TENHO Qi de 125 nos fin de semana né…re,re,re.

  19. COmo vEr seu: Qi é sinplis peguen uma fita metrica mesan o tamanho da cabesa em cm. e multipliquen por 1 taqi o seu Qi.

    Seja fiel a sua sombra e ela estará senpre com voçê.

  20. Valeu San.
    Aproveite bem sua “máquina”. Espero chegar lá também.
    Abraços.

  21. Ow Valewww agora estou conseguindo jogarr
    o Carbon no meu pc!!!!!!!!!!

    mais tem 1 problema dpois que fiz isso
    o jogo ficou tudo em frances?
    porque isso!?

  22. caro colega num consigo iniciar carreira no nfs carbon, fica apenas em uma pista e não consigo passar por ela…. oque preciso fazer

  23. imagine all the people
    living life in peace

    imagine all the people
    sharing all th world

    imgine all the people
    linving for today

    you may say im i dreamer , but i nod gay no

  24. meu note presario c750br ta rodando igual o franklin

  25. …Ai…Eu Entrei Nesse Site Por Engano Mas Já Que Eu Pasei Aqui Resolvi Ler Os Posts E Vi O Tal “SAN” E Queria Diser Que Ele,Ele,Ele Ele é O Meu Visinho Moro Só A 3Km Da Casa Dele E Essa Maquina Que Ele Descreveu Ele Só Ten En Seus Sonhos,Veja A Verdadeira Configurasão Desse Noob:Intel Celeron D,1Gb De Ram,HD 80,Placa De Video GForce 5500,Windows Xp; Final Isso. Já Eu Entitulado De Nogato Tenho O Need For Speed UmDecover E Roda Sen Lag No Meu Pc Maravilhosamente Bem. Tenho O W.7Ultimate. (OBS: Para Os Que Curten Animes Quero Que Saiban Diso Eu Fundei á Akatsuko) E O Masashi Kishinmoto Prá Quen Conhese Ben Digamos Sinplismente Que ele é Meu Sósio. Ass: Nogato@Akatsuk.com

  26. amigo como posso adiquirir uma conta privilegiada??
    espero uma resposta.
    e cara seu blog ja me ajudou e muito^^

  27. cara… ja tentei de todas as formas e o NFSC não instala no meu Windows Vista Starter…
    vlw

  28. eu tenho q atualizar o jogo e depois exexutar como administrador mesmo utilizando o windows vista home basic
    configuração: 1.5gb RAM ; 140 HD ; placa mãe LG ; Processador Dual core 2.0 inside placa de video 128 ATI Radeon ;
    vlw o meu deu incompatibilidade no directx quem poder me ajudar agradeço.

  29. eu tenho um core 2 duo 2m cache 800 2gb de ram e placa de video de 512m, e to tentando colocar o carbon no pc (vista) o problema que fica aparecendo uma caixa dizendo: ” The NTVDM CPU has encountered an ilegal instruction CS:11c5 IP:0100 OP:8e 32d7 ea 2b, agradeceria muito se vcs pudesse me ajudar. Eu ja joquei Gear of War com essa maquina e ficou muito boa, como Far Cray também.

  30. PO GEMTO TO QUERENDO UMA DICA
    MEU PC E UM POSITIVO COM
    MEMORIA DE 512 HD80 PLACA DE VIDEO 64
    PROCESSADOR INTEL PENTIO 4 SERA Q RODA NEED FOR SPEED CARBON O SAITE TA MUITO MANERO FLO.

  31. Ótimo, valeu mesmo. deu tudo certo. já nao sabia mais o que fazer.

  32. deu em nada mano como eu faço agora tenho o windows vista starter
    e ja tentei istalar o nfsu e o nfsc e nem um dos 2 rodaram

  33. naum consegui instala e nem baixa o pach ?”!?!?

  34. nao conseguie que… :@
    mi ajuda aew kara fiz td que vc falou* quer dizer tentei ne maix nao conseguie*
    “arquivo de instalação (setup.exe) e escolhendo a opção “executar como administrador”;”
    isso daki nao deu pra mim fazer pois nao apareceu mermo.Propriedades>Compatibilidade>Mostrar configurações de todos os usuários. Uma nova janela irá se abrir. Marque a opção “´´Executar este programa como administrador´´”.´isso daki tb axo que épor causa disso :$
    mi add e tenta mi ajudar vlw rafa_d33@hotmail.com

  35. amigo tenho vista 64bits, ou da erro na inicialização ou aparece a tela escura mouse e nada mais fica carregando e nada de imagem

  36. po cara fis tudo que tu me falo mais não adianto nada o que eu faço, to loco pra joga esse jogo me ajuda

  37. gente… eu to com o windows 7 aqi em casa ai assim q eu instalo o nfsc ele roda mas qndo salvo e saio do jogo eu volto mas qndo vou dar “load game” aparece como se n exixtisse profile no jogo por favor me ajudem!!!

  38. Valeu, passei um dia e meio baixando 3 vezes o carbon, pensando que tinha apagado do meu pc, pois tinha feito uma limpesa no hd, e pensei que tivesse deletado, depois de suar muito, e muita raiva, achei o carbon no pc, no meio da bagunça, e pensei que tinha resolvido o problema, que nada, tava dando incompatibilidade com o vista, mudei para compatibilidade xp e nada.

    ai achei seu blog, vc disse para colocar 98, e deu certo, sem precisar do patch.

    valeu

  39. Muito obrigado mesmo, eu já estava desistindo muito obrigado e parabéns pelo site.
    Valeuuu

  40. Oi
    muito obrigado
    vc resolveu meu problema
    te agradeço muito
    vlw
    tchal

  41. o carbon nao pega no vista estater nao adiantou fazer isso so pega no xp pra baixo!

  42. Olha o windows 7 é igual o Vista

    vc pega e faz o que ele falou lá em cima!

    mas o meu ele não abre!
    ele pisca a tela e volta pra porr* do windows

  43. Mano to com problema aki meu pc ate q e Bom mais ele e windows vista starter e queria saber com fazer funfar , quando mando ele entrar ele fica com tela negra “preta” e num comeca , quando aperto ctrl+alt+del , ta la escrito executando , depois ele fala nsf.exe Paraou de funcionar ……. meu pc e um
    wndws vistar™Starter AMD Athlon™ 64×2 doual core processor 3600+ NVIDIA GeForce 6150SE
    E num itendo pq da esse leg meu pc funciona ate The Sims 2 e Expcoes Ajuda eu Ae ,
    Meu Email:arthuralecsande@hotmail.com

  44. Mano to com problema aki meu pc ate q e Bom mais ele e windows vista starter e queria saber com fazer funfar , quando mando ele entrar ele fica com tela negra “preta” e num comeca , quando aperto ctrl+alt+del , ta la escrito executando , depois ele fala nsf.exe Paraou de funcionar ……. meu pc e um
    wndws vistar™Starter AMD Athlon™ 64×2 doual core processor 3600+ NVIDIA GeForce 6150SE
    E num itendo pq da esse leg meu pc funciona ate The Sims 2 e Expcoes Ajuda eu Ae ?
    Meu Email:arthuralecsande@hotmail.com

  45. Cara fiz tudo isso que você falou e não funcionou, e meu pc roda o NFS Carbon, e agora? oque eu faço? ‘-‘

  46. eu fiz tudo oq pediu no site e eu num consigui jogar na hora que eu clico no jogo aparece

    NFSC.exe parou de funcionar
    > Procurar solução online e fechar o prograna
    > Fechar o programa.

    o q eu faço manda um email pra mim respondendo pOR FAVOR iaggo_cavaliere@hotmail.com
    falw to aguaradando a resposta.

  47. RESPONDE AI POR FAVORRR EU IMPLORO EU QUERO JOGA ….

  48. … ei pessoal alguem aki mora em indaiatuba se tiver me avisem .. =^.^=

  49. n deu certo.num tem outra maneira de fazer esse fogo funcionar?meu pc: intel pentium dual 2.6 core.1gb de ram e placa 256

  50. ae eu baixei o patch compatilhei para windows 98 me e nao roda aparece o seguinte: diz que deu um problema e o NFSC.exe parou de funcionar.

    Mim ajuda a jogar o NFSC por favor.

    Obrigado!!

  51. Oiii…
    Weskley..
    Por favor me responda uma pergunta..
    Estou no PC de meu pai… é um HP, tem 1 giga de ram…. hd de 160 gb… windows vista starter… placa de video Nivida G Force 6150SE nForce 430 de 128 mb, um processador Atlhom tm BE 2300 Dual Core… será q o jogo vai rodar bem ?

  52. Ola.

    valew pela dica eu apenas baxei a atualização, depois ja coloquei direto em modo Windows 98/ME e dei Ok depis e executei o jogo e funcionou.

  53. CARAAAA VLW VOU SER GRATO POR VC ATE ENQTO DURAR MEU NEED !

  54. tenho o istalado o wind7 hd de 1tera 4gb duo core laca de video ati 8400 istalo o jogo tudo sertinho quando ele inicia aparece uma mensagem exeparou de funcionar e fecha o jogo sera que alguem pode me ajudar desde ja muito obrigado

  55. Amigo voce pode me ajuda eu tento baixa faz tempo o need for speedy monster wanted e não consigo ai eu to baixando um aqui mais eu acho que naum vai fucionar acho que vai acontecer alguma coisa como isoo setuexe parou de fucionar
    o qu eu8e faço faço a mesma coisa que vc enssino pro amigo aide cima?
    ou tem outro jeito ? ou tem que atualizar tbm ai se me passa onde atualiza o jogo vlw me ajuda…

  56. Pessoal, instalei o NFS carbon no meu win7,cliquei botão direito em cima do icone do nfs, mudei a compatibilidade para win 98, o jogo abriu normalmente, inclusive traduzido (isso depois de instalar e reinicia-lo). Mas, O PROBLEMA QUE DURANTE O JOGO DE MISSÃO ( CARREIRA ),NO MEIO DA CORRIDA, O JOGO FECHA COM A MENSAGEM “PAROU DE FUNCIONAR”, alguém sabe o q fazer, ja tentei de tudo, ja apaguei e instalei umas 3 vezes e nada. POR FAVOR ME AJUDEM, não sei mais o q fazer. Desde já obrigado!!!


Deixe uma resposta

Categorias

