Publicado por: Weskley Cotrim | 11/10/2008

Aprendendo a confiar em Deus…

Depois de anos de caminhanhada com o Senhor é surpreendente nos depararmos em algum momento da nossa vida com algo que parece impossível aos nossos olhos. Abrão recebeu a promessa de que seria pai de uma grande nação. Logo o primeiro passo para ser pai de uma grande nação, seria ser pai de ao menos um filho. E quando ele se viu já velho e ainda sem filhos, questionou Deus se por acaso quem seria seu herdeiro seria um filho adotivo. Quem sabe o filho de seu fiel mordomo Eleazer?

Mas Deus vem e lhe mostra que suas promessas são completas, ainda que pareçam impossíveis. Ele teria um filho. Seu próprio sangue seria seu herdeiro. A bíblia relata que Abrão creu e isso lhe foi imputado por justiça. Naquele momento, mais uma vez a fé de Abrão estava sendo posta a prova. E que bom que ele optou por continuar a crer e depender de Deus. Ainda que mais a frente, com a ajuda de sua mulher Sarai, tenha tentado dar uma “ajudinha” para Deus. Criou foi mais problemas.

Nos últimos meses tenho aprendido a crer cada vez mais nas promessas do meu Senhor e Salvador. No mês de julho desse ano vi um edital de seleção para a empresa onde estou trabalhando agora e tive certeza na hora que queria aquele emprego. A empresa parecia ser um ótimo lugar para se trabalhar (fato já confirmado) e a cidade de excelente qualidade de vida. Mas ao mesmo tempo que eu queria muito aquele emprego, existia uma série de barreiras a serem ultrapassadas para que eu o conseguisse. E muitas delas simplismente não poderiam ser superadas por ação humana (regulamentos, documentos, etc). Mas o fato é que passei a esperar em Deus, simplismente fui fazendo a minha parte. Me inscrevi no processo seletivo, me preparei para as provas, fiz todas as etapas da seleção. A medida que eu ia superando um desafio, outros apareciam a minha frente, mas o Senhor continuava me animando e abrindo outras portas.

Hoje, para a glória de Deus, estou num excelente emprego, numa empresa formidável para se trabalhar. Então este texto é minha forma de dizer publicamente: Muito obrigado Deus por me ensinar cada dia mais a confiar e esperar em ti.

Que Deus abençoe a todos.


Responses

  1. Que lindo! Ano passado Deus me deu o emprego certo para o momento que estou vivendo! Sei bem como é… Bendito seja o Senhor Deus de Isaque, de Jacó, de Abraão, nosso Senhor! Porque ele é bom e sua misericórdia dura para sempre.

  2. Muito bom.
    Fica aí uma prova incontestavél de quanto o nosso Deus é maravilhoso.
    O que as pessoas buscam é de certa forma uma notoriedade para assim se colocarem como se fossem espelho de vitória para os outros.
    Ter um bom emprego, uma linda casa, uma familia maravilhosa nos soa hoje como algo fora do comum. Lêdo engano.
    Pergunta-se:
    a) Que faço aos meus irmãos para melhorar-lhe a vida?
    b)Será que somos credulos o suficiente para passarmos pelo sofrimento assim como Jó o fêz?
    c) Ou será que como Pedro ao ouvir o chamamento de Jesus deixou tudo e o seguiu?
    Claro que não. Somo fracos, somos fruto de uma sociedade sordida, onde a pessoa humana pouco vale.
    Quantos mendigos já foram chamados para sentar-se a nossa mesa e com eles dividir pelo menos o pão nosso.
    É hora de um exame de consciencia integro. Desprovido do pessoal “EU”, para o coletivo “NOSSO”. E de não apregoarmos a nossa aparente vitoria como exemplo.
    ” Amar a Deus é doar-se de corpo e alma”
    Um grande abraço:
    Jorge


Deixe uma resposta

Categorias

