Publicado por: Weskley Cotrim | 15/11/2008

Confiança em tempos de crise

crise-economicaO mundo passa por uma das crises mais sérias dos últimos 100 anos. A atual crise financeira já é comparada ao “crash” das boslas americanas na década de 1930. E como em todo momento de crise, o ítem mais afetado chama-se “CONFIANÇA”. Todos desconfiam de todos, e isso cria um problema generalizado, em que cada um se isola e dificulta a liberação de crédito para o outro. Isso, como todos sabemos faz qualquer economia quebrar.

Mas, e nós cristãos? O que temos a ver com isso? Temos tudo a ver, a medida que também vivemos nesse mundo, cada vez mais globalizado, em que borboletas batendo asas na Ásia provocam um furacão na América.

Mas como reagir, segundo o padrão cristão, aos tempos de crise? A resposta é bem simples, ainda que exiga trabalho e perseverança. A própria Bíblia, como sempre, nos dá a resposta. No livro de Habacuque, capítulo 3, versículos 17, 18 e 19 está a melhor resposta aos tempos de crise.

Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas: Todavia eu me alegrarei no Senhor: exultarei no Deus da minha salvação. Jeová, o Senhor é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre minhas alturas.

O texto acima não fala que não passaremos por problemas. Afinal de contas “o sol nasce para justos e injustos“, mas nos dá uma orientação de como reagir frente às adversidades.

Não estamos isentos dos problemas desse mundo, mas devemos ter uma atitude de confiança em Deus, sabendo primeiramente que Ele é o nosso dono e um dia estaremos para sempre com Ele, onde nenhuma das adversidades que passarmos aqui se comparará à glória que viveremos ali.

Segundo, devemos nos alegrar no Deus da nossa salvação, sabendo que “podemos todas as coisas naquele que nos fortalece“, até mesmo passar por momentos difíceis.

E, em último lugar, mas não menos importante, são nesses momentos de tribulação que as pessoas tornam-se mais sensíveis à palavra de Deus. Então aproveitemos esses momentos para exercitar a pregação do evangelho.

Que Deus abençoe a todos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: