Publicado por: Weskley Cotrim | 16/11/2008

Cadeados do amor eterno

korean01Uma notícia chamou minha atenção: “Jovens casais penduram ‘cadeados do amor’ na Coréia do Sul“. Segundo a reportagem do portal de notícias G1, o objetivo dos jovens é alcançar o amor eterno. O procedimento consiste em trancar o cadeado do casal, em um muro de um prédio na cidade de Seul, e jogar a chave fora.

A primeira vista parece algo legal e até mesmo romântico. Mas essa tem sido um preocupação dos jovens casais sul coreanos, devido ao alto índice de divórcios naquele país. Segundo informações do site Consolata Missionaries, o número de divórcios na Coréia do Sul já é um dos maiores do mundo. Ainda segundo o site esse fenômeno se deve a três fatores: prosperidade econômica, distanciamento dos jovens das tradições e finalmente as facilidades legais para o divórcio. Para se ter uma idéia, é mais fácil e barato se divórciar que ir ao cinema. Normalmente a segunda-feira é o dia com mais alto índice de divócios. Pois basta um pequeno desentendimento no fim de semana para que os casai contribuam para aumentar as filas de divórcios nos cartórios.

Essa triste realidade só demonstra o quanto os relacionamentos entre casais estão fragilizados. Já não se dedica mais tempo ao diálogo, falta tolerância, falta habilidade para negociar, ninguém mais quer ceder. 

s, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela…

Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

Efésios 5. 22, 25 e 31

Quando finalmente entendermos (de verdade) os textos acima, teremos casamentos felizes. Tomara que os jovens sul coreanos entendam isso.

Que Deus abençoe a todos.

Imagem retirada do site Consolata Missionaries


Responses

  1. Isso sim é tentar fazer um casamento dar certo A FORÇA ! As pessoas estão muito mais preocupadas em achar alguém pra sempre do que em achar alguém de verdade. Dá nisso.

    Matheus.

    http://www.oultimoromance.wordpress.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: