Publicado por: Weskley Cotrim | 10/12/2008

Deixa a vida me levar e outras filosofias de boteco

As empresas brasileiras são conhecidas por gastarem pouco tempo com planejamento. A falta de planejamento adequado leva a um gasto excessivo de tempo durante a execução do projeto. Ou seja, gasta se pouco tempo com o planejamento, com a falsa idéia de que economizará tempo, e acaba tendo um período de execução maior que o devido por conta da necessidade de replanejamento durante a execução.
Mas o que isso tem a ver com nossa vida cristã? Tem tudo a ver. Vivemos numa época em que as informações circulam o mundo em questão de segundos. Então, somos obrigados a reagir de maneira rápida. Queremos cada vez mais agir. Queremos evangelizar, queremos fazer essa ou aquela atividade e não nos lembramos de planejar. E quando falo em planejar, não me refiro a traçar um conjunto de métodos e metas a serem alcançadas. Falo sim em gastar tempo ouvindo a voz de Deus, perguntando a ele qual deve ser nosso próximo passo, como ele deve ser executado, onde ele deve acontecer, quem deve estar junto, etc. Isso é feito mediante a leitura da palavra e oração. Não tem outro jeito. Para fazer a obra do senhor temos que gastar tempo em reunião com Ele para que a obra seja bem executada.
Mas não é de se admirar que por tanto tempo nós brasileiros soframos do mal da falta de planejamento, se um dos grandes sucessos da música brasileira fala justamente em se deixar ir ao sabor dos acontecimentos, sem responsabilidades, sem pensar e planejar o próximo passo. Essa filosofia é muito boa para quem passa o dia todo em um boteco. Mas para quem tem objetivos, sabe que é necessário planejamento para que se possa atingir as metas.
Por isso, nunca mais se deixe levar pela vida. Antes decida o que fazer do seu amanhã, claro que sob a supervisão do criador.
Que Deus abençoe a todos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: