Publicado por: Weskley Cotrim | 13/12/2008

Nova tabela de imposto de renda

Ufa! Finalmente uma boa notícia. Não é muito, mas já ajuda bastante. Graças a crise internacional, finalmente o governo entendeu que não dava mais para ficar sugando o salário dos trabalhadores até a última gota com o imposto de renda.

Com a nova tabela, haverá uma redução na arrecadação do governo, mas em compensação espera-se que em 2009 estejam disponíveis, cerca de 4,9 bilhões de reais. Esse é o valor do montante que o governo deixará de arrecadar. Pretende-se que esse dinheiro ajude a financiar o consumo ou os investimentos em infraestrutura, quando depositados em caderneta de poupança.

A nova tabela do imposto de renda inclui duas nova alíquotas. Uma de 7,5% e outra de 22,5%. Essa mudança, beneficia principalmente a classe média, que segundo analistas econômicos, é quem mais paga impostos no país. Confira a tabela abaixo com as novas faixas de imposto de renda.

tabela-imposto-de-renda1

Para saber quanto você irá pagar de imposto de renda em 2009, faça o cálculo acessando a claculador de imposto de renda, publicada pelo site de notícias G1.

Que Deus abençoe a todos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: