Publicado por: Weskley Cotrim | 05/01/2009

Pedro, Judas e o olhar de Jesus

olhar-de-jesusEssa semana assisti novamente o filme “A Paixão de Cristo”. É um filme marcante. Duro e instigante, consegue mostrar de forma crua, todo o sofrimento que Jesus teve que suportar para pagar pelos meus pecados e os pecados de toda a humanidade.

Mas dessa vez um detalhe chamou a minha atenção. O olhar de Jesus. Em duas cenas distintas, Jesus lança seu olhar sobre dois dos seus apóstolos. O primeiro, é dirigido a Judas. E não era um olhar de acusação. Era um olhar de pai, de quem oferece perdão. No segundo momento, esse mesmo olhar é dirigido a Pedro. Ambos, Judas e Pedro, haviam “traído” a Jesus. A diferença é a forma de reação de cada um dos dois. 

Enquanto Judas, olhou para sua desgraça, para sua mediocridade, para sua humanidade e com isso só consegui remorso, Pedro olhou de volta para Cristo. E isso fez toda a diferença em sua vida. Trouxe restauração, quebrantamento e finalmente verdadeiro arrependimento.

Sei que as cenas retratadas no filme não são descritas na Bíblia, e possivelmente não tenha acontecido daquela forma. Mas, a mensagem por trás dessas cenas é tão poderosa e verdadeira, que não podemos ignorá-la. Independente dos nossos pecados, Jesus está sempre lançando sobre nós o seu olhar de amor. O que separa vida e morte nesses momentos é como reagimos a esse olhar. Se olharmos para nossos pecados, nossos erros, veremos que somos imperfeitos. Incapazes de amar e servir a um Deus tão puro e bom. Mas quando olhamos de volta para Jesus, entendemos que é Ele mesmo quem nos fortalece e nos torna capazes de amá-lo e serví-lo.

Que Deus abençoe a todos.


Responses

  1. Nossa… gostei muito dos textos, é ótimo para refletirmos sobre como temos vivido e o que temos feito tanto para nós p/ Deus e p/ o próximo… é uma leitura bem proximar do leitor e não é nada forçado… os textos são uma benção… li muitos deles e vou continuar lendo… estou linkando seu site no meu blog…(tenha liberdade se quiser fazer o mesmo)

    Fique na Paz…
    Abç…

    http://cavernadezion.wordpress.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: