Publicado por: Weskley Cotrim | 06/01/2009

Meus heróis morreram de overdose

Cazuza tinha razão. Meus heróis morreram de overdose e meus inimigos estão no poder. O que muitos cantam e infelizmente não percebem, é que realmete temos escolhido mal nossos heróis. Veja o exemplo do próprio autor da frase que dá título a esse artigo.

Isso me assusta. Está claro que temos assistido a uma constante e cada vez mais rápida inversão de valores. Ontém a noite vi o primeiro capítulo da mini-série global, “Maysa – Quando fala o coração”. Confesso que fiquei chocado. Era mais um exemplo de como temos celebrado os desvios de conduta, como se fossemos ainda adolescentes. Como se ainda tivessemos aquela necessidade, própria daquela fase da vida, de transgredir. 

Até o momento, o que vi só me deixou triste. Não apenas pela morte de uma cantora tão brilhante, mas pela vida desperdiçada em bebidas e cigarros. Porque, infelizmente, quando todos os holofortes se apagavam, Maysa se resumia a uma mulher triste, sozinha e alcoolatra.

Espero sinceramente que no futuro saibamos escolher melhor nossos heróis.

Que Deus abençoe a todos.


Responses

  1. é verdade concordo com vc… enquanto não mudarmos nosso heróis e principalmente mudarmos o que são de fato atos heróicos ficaremos a engrandecer atos, pessoas e momentos da história que não conhecide com as virtudes cristãs…
    Fica na paz…

    http://cavernadezion.wordpress.com


Deixe uma resposta

Categorias

