Publicado por: Weskley Cotrim | 01/05/2009

Dê um futuro para seus filhos

Outro dia, estava eu lendo um blog sobre tecnologia e um comentário de um dos leitores me chamou muito atenção.

O artigo falava sobre sistema operacional de computadores, tecnologias baratas, política chinesa para uso de tecnologia por empresas estrangeiras em seu território, etc. Não havia muito referência a questões tais como ecologia, conservação do planeta, aquecimento global… Mas um dos leitores em um dado momento disse: “-aquecimento global é um problema dos nossos filhos e netos”, referindo-se ao fato de que são são as futuras gerações que sofrerão com os efeitos das mudanças climáticas mundiais.

Esse leitor tem toda razão. São as futuras gerações que pagarão o preço por nossas atitudes no presente. Nossos filhos que viverão em um mundo com um clima cada dia mais hostil. Secas e inudações, terremotos e tornados serão eventos cada vez mais frequêntes. E infelizmente, eles não poderão fazer nada. Assim como uma pessoa que aos 70 anos percebe que se tivesse levado uma vida mais regrada, praticasse exercícios e tivesse uma boa alimentação não estaria sofrendo de tantas doenças, as futuras gerações vão perceber que se o mundo tivesse sido melhor cuidado, eles não sofreriam tanto.

O problema, é que ao contrário de um pessoa que se vê doente aos 70, as futuras gerações não terão culpa do mundo em que viverão. Elas olharão para trás, e perceberão que nós somos os verdadeiro culpados. Elas são apenas vítimas de pais, mães, avôs e avós que não tiveram a menor preocupação com o seu futuro.

Então, fica o recado, se você ama seus filhos e netos, mesmo os que ainda vão nascer, invista no futuro deles. Deixe um planeta bom prá se viver para as futuras gerações.

Dê um futuro para seus filhos.

Que Deus abençoe a todos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: