Publicado por: Weskley Cotrim | 03/05/2009

O Efeito Mozart

Que a boa música nos relaxa e faz bem para a alma, isso todos nós sabemos. Agora o que não sabiamos ainda é que ela também pode ser utilizada para curar. Pelo menos é isso que argumenta um grupo de cientistas, em artigo publicado na International Journal of Arts Medicine, em 1995. O trabalho não é novo, mas ainda é pouco divulgado.

mozartSegundo os autores do trabalho, a música pode ser utilizada para auxiliar no tratamento de pessoas que sofrem de “Distúrbio de Défcit de Atenção” (DDA). De acordo com os resultados encontrados, pacientes submetidos a sessões de música, mais especificamente, músicas do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, apresentara uma redução significativa das ondas “Teta”. Segundo o artigo do jornal, são essas ondas, que em pacientes com DDA apresentam-se alteradas. Além disso, os pacientes tratados com essa técnica, reportaram um aumento na capacidade de concentração, aumento nas habilidade sociais e aumento na capacidade de controle da impulsividade característica de quem sofre de tal distúrbio.

Fica aí um excelente sugestão. Para aqueles que já tem o hábito de ouvir música clássica, continuem. Isso só lhe trará benefícios. Para aqueles que ainda não tem esse hábito, que tal começara agora. Ainda que você não sofra de DDA, você terá uma nova perspectiva de música.

Para quem quiser mais detalhes, o artigo orginal foi publicado no International Journal of Arts Medicine, volume 4, nº1, do ano de 1995. Você pode acessar o artigo original, clicando aqui.

Para quem quer começar a ouvir Mozart, ou se já ouve, quer fazer downloads de graça, e totalmente legal, recomendo o site DownloadMozart.com. A músicas estão separadas por categorias. Após escolher a categoria, você deve selecionar a música, ou pacote, a ser baixado. Em seguida, na página que se abrirá, clique com o botão direito do mouse na opção “Download”, e aponte para a opção “Salvar destino como”. Pronto, um nova janela se abrirá, para que você selecione a pasta onde você deseja salvar o arquivo.

Aproveitem bastante.

Que Deus abençoe a todos.


Responses

  1. Muito bom!
    Sofro de DDA, e passarei a ouvir mais música clássica.
    Valeu! Jah bless.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: