Publicado por: Weskley Cotrim | 05/05/2009

Atenção previne suicídio

É o que mostra o resultado de um estudo realizado em cinco países, de janeiro de 2000 a abril de 2004. Especialistas em saúde mental da China, Índia, Irã, Sri Lanka e Brasil acompanharam 1.867 pacientes que haviam tentado o suicídio.

atencaoSegundo os especialistas, o índice de reincidência entre aqueles que tentaram o suicídio é muito alto, motivo pelo qual foram alvo do estudo. No estudo em questão, os pacientes foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo recebeu o tratamento convencional e foram para casa. O segundo grupo, além do tratamento convencional, passou a receber ligações de especialistas em saúde mental. Durante essas ligações, além de aconselhamento, os pacientes também tinha a oportunidade de falar de suas dores psíquicas.

Segundo o estudo, os resultados foram surpreendentes. O percentual de reincidência na tentativa de suicídio no grupo que recebeu as ligações foi cerca de 91% menor que o do grupo que não recebeu as ligações.

Isso só mostra o poder que tem o exercício do amor pregado por Jesus Cristo. Quando Cristo nos ordenou a amarmos nossos irmãos, e isso incluía atenção, Ele sabia o quanto precisavamos uns dos outros.

Então, da próxima vez que uma pessoa demonstrar que quer conversar, desabafar, lembre-se, ouví-la será uma forma de expressar o amor que você sente por ela.

Para ler mais sobre esse estudo, acesse a página da Revista Pesquisa FAPESP, uma das agências financiadoras do estudo.

Que Deus abençoe a todos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: