Publicado por: Weskley Cotrim | 16/06/2009

Cristãos contra a homofobia

Alguns dias atrás fui fazer exame de direção para obter carteira de habilitação. Dentre os candidatos que também estavam por lá tentando obter a mesma licença, estava um homossexual totalmente vestido de mulher. Isso atraiu a curiosidade de todos. Muitos faziam piadas, outros apenas riam. O fato é que estavam todos se divertindo as custas daquela pessoa. Se não me engano, o nome adotado por ele era “Lara”.

Bem, quando chegou a vez de Lara prestar seu exame, todos ficaram curiosos e atentos ao desenrolar do teste. Lara conseguiu, foi aprovada. Durante sua comemoração, seus gestos e modos de se comportar geram risos dos que observavam. Foi então que ouvi uma senhora repreendendo um irmão. Ela dizia: “- Se você realmente é crente, não deveria estar rindo e fazendo piada dessa pessoa.” E completou: “- Não torne imundo o que o Senhor abençoou.”

Percebi naquele gesto, uma verdadeira cristã. Ela não estava defendendo o homossexualismo. Estava defendendo um cidadão, uma pessoa, alguém que é amado por Deus indepente dos seus pecados.

Devemos nos lembrar, que a luz da Bíblia nossos pecados são iguais diante de Deus. Também devemos nos lembrar que Deus não faz acepção de pessoas. E como imitadores, também não devemos fazer. Não precisamos concordar com suas práticas, mas isso não nos dá o direito de menosprezar, ridicularizar ou tratar com desprezo qualquer pessoa.

Não concordo com a prática do homossexualismo. Mas entendo que devo respeitar a decisão de cada pessoa. Afinal de contas, Deus nos deu o livre arbítrio para podermos decidir qual o caminho que nossas vidas seguirá. Creio que Deus é um ser amoroso e bom. Devemos procurar imitá-lo. Amar os pecadores, independentemente de seus pecados. E amar com ações. Respeitando a todos, expondo nosso modo de pensar e agir sem que para isso venhamos a ofender a moral e dignidade do próximo.

Que Deus abençoe a todos.

PS. Terei que retornar em mais alguns dias. Infelizmente não fui aprovado no exame de direção.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: