Publicado por: Weskley Cotrim | 16/06/2009

Igreja Internacional do Escárnio

o-avarentoPrimeiro fiquei assustado. Como alguém poderia escrever um texto tão ridículo e se autointitular pastor?

O texto em questão foi citado no site de tecnologia MeioBit. Trata-se de um suposto alerta de que a empresa Apple foi fundada e segue orientação satanista. O texto no MeioBit ironizava o artigo publicado no blog da suposta Igreja Internacional, de autoria do suposto Pr. Silas Adoniran Fonseca.

Confesso que fiquei extremamente preocupado. Como um pastor poderia escrever tanta asneira? Mas finalmente comecei a me recobrar do susto e perceber o que estava escrito nas entrelinhas. Na verdade, a tal Igreja Internacional não existe e muito menos seu pastor. Trata-se de um blog criado com o único objetivo de ridicularizar o evangelho.

Infelizmente, no meio cristão vemos muitos absurdos. E acredito que isso tenha servido de “inspiração” para o autor do blog. Mas mesmo assim, o sentimento que fica é de tristeza. Pelos comentários que li no tal blog, muitos dos leitores não conseguiram perceber que aquilo tudo não passa de uma peça de mal gosto. Fico imaginando quantos daqueles leitores, sem o mínimo de senso crítico, estão acreditando que o tal pastor realmente existe. Quanto preconceito e repulsa ao evangelho será criado na cabeça daqueles leitores?

Precisamos ter uma visão crítica do que lemos na internet. Muitos estão se perdendo por acreditar em tudo o que leêm por aí. A internet é um poderosa ferramenta de informação e difusão cultural e do evangelho. Mas se mal usada pode fazer grande estrago na reputação de pessoas ou instituições.

Em tempo, o suposto pastor Silas é “formado” pelo Instituto Universal Brasileiro. Acredito que agora não preciso de mais nenhum argumento, para mostrar que o tal blog tem o único objetivo de fazer chacota e denegrir a imagem dos cristãos evangélicos.

Que Deus abençoe a todos.


Responses

  1. Wesley, o site da tal Igreja é claramente um fake…

  2. Prezado Geeknologia, eu já sabia que o site é fake. A intenção é alertar os desavisados que não perceberam isso.
    Mas valeu por comentar. Volte mais vezes.

  3. Pode ter certeza que voltarei!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: