Publicado por: Weskley Cotrim | 06/04/2010

Utilizando o Google Webmaster tools em blogs do WordPress.com

O @guanabara sempre dá boas dicas no seu tweeter. Hoje ele postou um link (não lembro qual foi o link pois estava no celular) para um artigo sobre gerenciamento de websites. Nesse artigo constava o uso da ferramenta Google Webmaster Tools. Fiquei muito interessado e fui logo tratando de me cadastrar no serviço do google para incluir meu site na tal ferramenta.

Porém, logo veio a decepção. Na tal ferramenta do Google só haviam três opções de verificação de titularidade. Através de MetaTag, arquivo html ou DNS.

Busquei na rede formas para verificar a titularidade do meu blog, até que me deparei com um comentário publicado no blog The Pursuit of a Life (Comentários da leitora Dona).

Descobri que é muito fácil. Para verificar a titularidade, basta seguir os seguintes passos:

  1. Escolha a opção MetaTag;
  2. Copie o código fornecido pelo Google Webmaster Tools;
  3. Vá no Dashboard do WordPress.com;
  4. Procure na coluna da esquerda a opção “Ferramentas” ou “Tools”;
  5. Desça até mais ou menos metade da página e procure o campo “Webmaster Tools Verification”;
  6. Cole o código no campo apropriado;
  7. Volte ao Google Webmaster Tools e clique no botão “Verificar”.

Fácil assim. Se você seguiu o passo-a-passo direitinho, a essa hora já estará usufruindo dessa poderosa ferramenta.

Espero ter ajudado.

ps. Eu ainda estou descobrindo a utilidade real da ferramenta do Google. Mas confio no @guanabara. Se ele falou que é bom, é porque certamente é mesmo.

Que Deus abençoe a todos.


Responses

  1. Opa! excelente dica, muito obrigado.

  2. Muito bom!! Realmente muito simples!
    Obrigada


Deixe uma resposta

Categorias

