Publicado por: Weskley Cotrim | 17/05/2010

O Poder do Teu Amor

Em II Coríntios 12. 7-21, o apóstolo Paulo narra seu diálogo com Deus sobre algo que muito o incomodava. Não se sabe exatamente qual era o problema pelo que Paulo passava. Mas a resposta maravilhosa de Deus, seguida da confissão de Paulo marcou os cristãos profundamente.

O pedido de Paulo para que Deus afastasse dele o “espinho na carne” representa muito bem a nossa necessidade de conforto e tranqüilidade no dia-a-dia. A resposta de Deus foi contundente: “ – Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (v. 9)

Diante da resposta do Senhor, Paulo profere uma das maiores verdades do cristianismo: “… Porque quando sou fraco, então é que sou forte.” Pelo que sabemos da história de Paulo, essa era uma verdade que ele vivia diariamente.

Infelizmente essa mensagem tem se perdido. Vemos e ouvimos cada dia mais uma geração de cristão preocupados com seu próprio conforto, que já não podem sofrer as dificuldades do dia-a-dia, que não podem ser derrotados. Enfim, os cristãos da nossa geração tornaram-se “VITORIOSOS”. E nada menos que a vitória pode lhes agradar. O resultado disso é que os bancos das igrejas tem se enchido de cristãos nominais, preocupados em participar da próxima campanha da prosperidade. Já não existe mais a preocupação com as almas que vão diariamente para o inferno, já não se preocupam com os órfãos e viúvas.

As canções que agradam essa geração falam de um cristianismo triunfalista, no qual o cristão é filho do REI e deve viver como um príncipe. Mas não foi sempre assim e mesmo hoje, ainda existem muitos que decidiram não se curvar.

Composta pelo músico australiano Geoff Bullock, a música “The Power of Your Love” foi lançada em versão tupiniquim pelo Ministério Diante do Trono com o título “O Poder do Seu Amor”. Essa música representa muito bem o viver cristão, onde o poder do amor de Deus é a única coisa que interessa. Não há necessidade de vitórias e prosperidade material. Antes disso, fala em vencer as fraquezas no poder d’Aquele que nos sustenta.

Penso que nossa geração precisa urgentemente voltar ao primeiro amor, voltar ao início de tudo. Rever conceitos, valores e abraçar o genuíno cristianismo onde a simples presença de Cristo em nossas vidas já é motivo mais que suficiente para vivermos uma vida abundante de paz e alegria.

O Poder do Teu Amor

Compositor:  Geoff Bullock

Versão: Diante do Trono

Senhor eis me aqui
Vem transformar meu ser
No fluir da graça que encontrei em Ti
Senhor descobri
Que as fraquezas que há em mim
Podem ser vencidas no poder do Teu amor

Junto a Ti, Teu amor me envolve
Atrai-me para ao Teu lado estar
Espero em Ti e subo como águia
Nas asas do Espírito contigo voarei
No poder do Teu amor

Face a face quero ver-te meu Senhor
E conhecer o Amor que habita em mim
Vem renovar minha mente em Teu querer
Meus dias viverei no poder do Teu amor

Junto a Ti, Teu amor me envolve
Atrai-me para ao Teu lado estar
Espero em Ti e subo como águia
Nas asas do Espírito contigo voarei
No poder do Teu amor (2x)

Nas asas do Espírito contigo voarei
No poder do Teu amor (2x)

Que Deus abençoe a todos.


Deixe uma resposta

Categorias

